Slider

[AUDIO] Islândia: Aceda aos temas a concurso no Söngvakeppnin 2015

A emissora islandesa RÚV disponibilizou os doze temas a concurso no Söngvakeppnin 2015, bem como o alinhamento das duas semifinais da competição que se iniciará no próximo fim-de-semana.

Depois do anúncio na semana passada, como pode ver AQUI, a emissora estatal islandesa RÚV disponibilizou, no seu site oficial, os doze temas a concurso no Söngvakeppnin 2015. A competição contará com 12 participantes divididos em duas semifinais (31 de janeiro e 7 de fevereiro), tendo sido revelada o alinhamento de cada semifinal. Na gala decisiva participarão 7 candidatos (os 3 mais votados de cada semifinal e um wildcard), sendo que o público e o júri decidirão os dois candidatos que disputarão a Grande Final, onde o televoto será soberano e decidirá quem representará o país em Viena.

Aceda de seguida ao alinhamento das duas semifinais e clique para aceder ao tema:

Semifinal 1 - 31 de janeiro

Semifinal 2 - 7 de fevereiro

A Islândia participa na Eurovisão desde 1986, tendo participado por 27 ocasiões. O melhor resultado do país é o 2.º posto, alcançado em 1999 por Selma e All Out of Luck e em 2009 por Yohanna e Is It True?. Em 2014, o grupo Pollapönk e o tema No Prejudice levaram o país pela sétima vez consecutiva à grande final, tendo alcançado o 15.º lugar com 58 pontos, o melhor resultado do país desde 2009.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:RUV / Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Para mim a 1º semi e para esquecer. Na 2º semi 3 boas cançoes: 1) CADEM- Fyrir Alla 2)Maria Olafsdottir- Litil Skref 3) SUNDAY- Fjadrir . Sim, gostaria que os CADEM viessem a representar a Islandia no ESC 2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:11

      Acho exatamente o oposto, a semi-final 1 é bem melhor que a 2. Força Erna e Stefania

      Eliminar
  2. Anónimo19:49

    Muito fraco este ano. De ano para ano a qualidade da final islandesa tem vindo a decrescer bastante. Falta diversidade e a única música diferente é "Fyrir alla" de CADEM. Contudo é uma das piores para mim. A minha favorita é, de longe, "Myrkrið hljótt" de Erna Hrönn Ólafsdóttir.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:36

    A semi nº 2 tem injustamente todas as boas cançoes,indo ser injustamente iluminadas algumas so por estarem na semi mais forte. Desejo muito que os CADEM sejam os vencedores. Musica uptempo pro ESC! Basta de choros e suspiros!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:43

    A Islandia,juntamente com a Estonia e Finlandia,tem o melhor baralho de cançoes para poder vir a ter uma final de qualidade e -o mais importante- com um bom vencedor. Gostava que o ESC2016 fosse em Lisboa ou Reykjavik.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.