Slider

Geórgia: Conheça os cinco participantes na final nacional do país


A emissora estatal da Geórgia, GPB, revelou, esta noite, os cinco participantes que disputarão a sua final nacional, que acontecerá a 14 de janeiro, cujo vencedor representará o país em Viena.


Depois do desaire em Copenhaga, a emissora georgiana optou por uma final nacional para eleger os seus representantes no Eurovision Song Contest 2015. Após a recepção de propostas, um júri especializado escolheu os cinco candidatos que foram, esta noite, revelados pela GPB. As canções que os candidatos interpretarão na final nacional serão reveladas a 31 de dezembro, enquanto os vídeos oficiais serão revelados a 1 de janeiro, data em que a votação do público será aberta. Na final nacional, a realizar em Tbilisi a 14 de janeiro, o vencedor será escolhido por uma votação combinada entre júri e público: 50% da votação estará a cargo de um painel de cinco jurados internacionais, enquanto que a restante votação estará a cargo do público, que poderá votar por SMS.

Aceda de seguida à lista de participantes e saiba um pouco mais sobre o seu percurso AQUI:

  • Edvard Meison
  • Eter Beriashvili
  • Misha Sulukhia
  • Mina Sublati
  • Niutone

A Geórgia estreou-se na competição em 2007, tendo participado em todas as edições, excepto em 2009 quando se retirou devido à desclassificação do seu tema representante. O melhor resultado alcançado nas sete participações foi o 9.º posto alcançado por Sopho Nizharadze e o tema Shine em Oslo, sendo que falhou o apuramento para a Grande Final em 2012 e 2014. The Shin & Mariko com o tema Three Minutes to Earth foram os representantes georgianos em Copenhaga tendo conquistado o pior resultado da história do país - 15.º (e último) posto na semifinal com 15 pontos - cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.