Slider

Carlos do Carmo é a personalidade do ano para a imprensa estrangeira em Portugal

Carlos do Carmo foi escolhido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) para a Personalidade do Ano de 2014.


Depois de este ano ter sido premiado com o Grammy Latino de Carreira, Carlos do Carmo é agora distinguido como a personalidade de 2014 para os correspondentes estrangeiros em Portugal.
Fundada há 32 anos, a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal distingue anualmente uma pessoa ou instituição portuguesa, escolhidos por cerca de 60 jornalistas estrangeiros em Portugal e que representam meios de comunicação de mais de 20 países. Em edições anteriores, o prémio já foi entregue a Mário Soares, Carlos Paredes, aos Capitães de Abril, José Saramago, Mariza, António Guterres, Durão Barroso, Rosa Mota, Álvaro Siza, Joana Vasconcelos, entre outros.

Em 1976, Carlos do Carmo, já então um fadista de renome no panorama musical português, foi a escolha interna e direta da RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão. No programa "Uma canção para a Europa", Carmo interpretou 8 temas tendo sido, finalmente, selecionada a canção "Uma flor de verde pinho". Recordamos, de seguida, a sua prestação em Haia, Holanda, em jeito de homenagem:





Esta e outraS INFORMAÇÕES também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: PÚBLICO, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.