Slider

JESC2014: Votação internacional colapsou devido ao excessivo tráfego

Depois de contabilizar 4 mil espetadores online no ano passado, a emissão deste ano contou com 37 mil pessoas a tentar votar nos três primeiros segundos, o que fez o sistema da votação internacional colapsar.



'Pedimos desculpas por não termos sido capazes de contabilizar os votos da votação internacional' afirmou hoje o Supervisor Executivo do JESC, Vladislav Yakovlev, em conferência de imprensa, 'Ficámos absolutamente espantados com o grande aumento de interesse pelo certame pelas pessoas fora dos países concorrente! Lamentamos que o sistema tenha falhado, mas ficámos orgulhosos da grande surpresa que tivemos'.

Projetado como uma das grandes novidades do Junior Eurovision Song Contest 2014, como anunciámos AQUI, a plataforma de votação no Online Award não aguentou o excessivo tráfego e colapsou imediatamente, não permitindo aos utilizadores validarem o seu voto, como foi visível pela quantidade de comentários nas redes sociais aquando do período de votação. 'Na verdade, os culpados fomos nós por subestimarmos o interesse no certame' afirmou Vladislav, 'Em 2013 tivemos cerca de 4 mil espetadores online e pensamos que a votação online poderia elevar esse número para o dobro. No entanto, em conjunto com a 'Sound of Data' aumentamos o valor suportado para 15 mil espetadores. Porém, em apenas três segundos atingimos a incrível marca de 37 mil espetadores a clicar para aceder ao portal da votação, o que levou a que o sistema colapsasse imediatamente'. 

Guido Jongen, representante da empresa Sound of Data, afirmou que 'O que se passou no sábado à noite ensinou-nos a prever valores muito mais elevados nas audiências online do concurso', confidenciando que a empresa e a EBU já se encontram a estudar alterações para a edição do próximo ano: 'Um aumento do tempo de votação online é uma das propostas a ser estudadas atualmente'. Além disso, Guido afirmou que foram auferidos cerca de 91 mil pedidos de voto durante o tempo de votação, sendo que a maioria foram oriundos do Reino Unido, Alemanha, Espanha, EUA, França, Grécia, Áustria e Bélgica.

Itália, representada por Vincenzo Cantiello e Tu primo grande amore, venceu a 12.ª edição do Junior Eurovision Song Contest, podendo rever a sua atuação de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem/Video: junioreurovision.tv
5
( Hide )
  1. OK,OK caro Vladislav, vamos fazer de conta,que sim,que acreditamos...Se for verdade,lamenta-se terem feito um calculo tao "por baixo".Teria ficado "mais caro" se tivesse sido feita uma estimativa ,digamos, para 100 mil??

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:07

    E depois ainda há quem diga que ninguém vê o Jesc... :>)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:28

      37000 pessoas num continente com 500 milhões é igual a zero!!

      Eliminar
    2. Anónimo17:24

      Não deve ter lido bem...37 mil só nos países que não participaram e que tentaram votar nesta aplicação. Fora aquelas, que viram mas não votaram (tipo eu), mais as pessoas dos países participantes. Não são assim tao poucas pessoas como querem sempre fazer parecer. Ainda por cima tendo em conta que é um programa supostamente infantil.

      Eliminar
  3. Anónimo23:54

    Faço parte daqueles que tentaram votar no primeiros segundos looool

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.