Slider

Malta: Pré-apuramento de grupo de freiras causa furor

Um grupo de freiras está entre os 48 pré-selecionados pela emissora TVM para a final nacional do país. O apuramento não está garantido, mas o grupo é um dos mais mediáticos até ao momento.



Um grupo de seis freiras da Ordem de Santa Úrsula está entre os 48 pré-selecionados pela emissora maltesa TRM para ingressarem na final nacional do país. O convite partiu pelo conhecido compositor Philip Vella, responsável pelas entradas de Malta de 2000, 2002, 2004, 2007 e 2008, que desafiou o grupo em agosto passado para ingressarem na final nacional de Malta, com um tema de sua autoria.

'No início pensei que era demasiado, um grupo de freiras entrar no ESC, achando que não era o nosso lugar... Mas depois pensei: estamos a fazer isso pela Igreja e pelas crianças que ajudamos, porque não tentar?' afirmou Michaela, a porta-voz do grupo, que afirmou que teve de pedir autorização ao arcebispo de Malta para aceitar o convite: 'O arcebispo Paul Cremona ficou super entusiasmado com a proposta e concedeu-nos autorização, pedindo-nos que seguisse-mos os conselhos do Papa Francisco para evangelizar o Mundo através dos meios modernos'.

O tema que o grupo submeteu a concurso intitula-se 'Love and Let Go', fazendo alusão à criação dos filhos e à inevitável separação desses com os pais aquando da fase adulta, tendo sido um dos 48 escolhidos entre as 134 canções submetidas. O grupo, residente num convento em Sliema onde são responsáveis por uma creche onde estão abrigadas várias dezenas de crianças orfãs, tem vindo a trabalhar desde agosto, ensaiando depois da missa: 'É díficil! Nós não somos profissionais, mas temos tipo tempo para nos preparar' afirmou Madeline, que ainda não caiu em si de felicidade com o pré-apuramento 'Ainda não acredito que isto aconteceu! Volta e meio tenho de me beliscar para acreditar'. Além de Michaela e Madeline, o grupo conta com a presença das freiras Monica, Rita, Claudia e Denise.

O grupo terá de aguardar até ao dia 3 de outubro, sexta-feira, para saber se será um dos vinte apurados para a fase final da competição, que acontecerá a 21 e 22 de novembro, em Marsa. No entanto, o pré-apuramento causou um enorme mediatismo, fazendo com que o grupo fosse entrevistado por várias televisões italianas e austríacas e tornando-se um dos favoritos a representar Malta em Viena.


Aceda, de seguida, a uma atuação do grupo num programa de televisão da emissora TRM:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem:TRM/ESCToday / Vídeo: Youtube
12
( Hide )
  1. Ha anos a Russia enviou uma "Grandma band" e obteve o 2ºlugar ,talvez Malta consiga o 1º,caso enviem ao ESC uma "Nun band".

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:37

    já estava a espera que o concurso começasse a perder o foco e partisse para o sensacionalismo como tem vindo a acontecer nos ultimos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena Bessa08:30

      Concordo. Disse tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo21:58

      Sinceramente não acho que se trate de algo sensacionalista porque temos vindo a ver coisas deste genero, e que se têm tornado cada vez mais comum.
      Para além disso, acho muito bem que as irmãs evangelizem ou, pelo menos, transmitam as suas ideias através da música. E porque não através do ESC??
      Enfim, desejo-lhes muito boa sorte!!

      Eliminar
  3. Anónimo02:45

    Estas de certeza que tem um inglês melhor que as russas, e de certeza que também cantam um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  4. Maria Marta11:22

    Pronto. Já começa o exagero para Viana. Freiras a cantar, se calhar ainda duas ou três delas darão um beijo lésbico no fim da atuação, e a Malta a ter um lugar bem alto.

    Começo a perder o interesse no Eurovision, e até estava bem expectorante pois para o ano era em Viana.

    Maria Marta

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:27

    O esc 2015 efectua-se em VIENA. Expectorante? Entao tussa,deite a expectoraçao para fora!Beijo lesbico a 3? Isso ja e uma orgia e se houver Vinho Santo a mistura transforma-se em bacanal.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:22

    Não leves a mal Maria, mas decerto que queria dizer "expectante" e "Viena", porque Viana só se do Castelo.
    Mas tenham calma, a música pode até ser melhor do que se espera...este mediatismos é só porque são Freiras a cantar, mas já no The Voice em Itália ganhou uma e foi merecido porque cantava super bem. E Estas ainda têm muito caminho a percorrer até Viena.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:13

    Anónimo das 17:22, não levo a mal. Obrigada por corrigires Viana lolol claro que é Viena, onde estava com a cabeça? Quanto a expectorante, queria dizer mesmo isso, pois ando com uma constipação danada do cão e ando a tomar mel fervido e Benylin.

    M Marta

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:31

    "E Estas ainda têm muito caminho a percorrer até Viena."

    axo ke não. Só se apanharem o barco para itália e depois correrem por lá cima. Mas de certo vão de avião, é mais caro mas muito mais super rápido

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:01

    Nada contra as "irmãs",freiras...mas prontos já começa o delírio...vamos po-las em 1º ou como favoritas só pq era engraçado mandar isto ao ESC.
    Não tenho nada contra...se a musica até for interessante,já levamos com as avozinhas tb podemos levar com isto.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:33

    Depois dos Homens da Luta e das velhinhas da Rússia, não me choca que um grupo de freiras vá ao ESC! Afinal, tudo é possível.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.