Slider

Euro 2020: Parken Stadium é uma das sedes escolhidas

A sede do Eurovision Song Contest 2001 foi um dos estádios escolhidos pela UEFA para sediar o Campeonato de Futebol da Europa de 2020, que se realizará em 13 cidades distintas.

De modo a assinalar o 60.º aniversário da primeira edição do UEFA European Football Championship, a UEFA realizará a edição de 2020 em treze cidades diferentes. Escolhidas mediante as candidaturas apresentadas, o estádio Telia Parken, anteriormente chamado Parken Stadium, em Copenhaga, sede do Eurovision Song Contest 2001 foi um dos escolhidos para receber jogos da fase de grupos e dos oitavos-de-final. Por outro lado, a Friends Arena, em Estocolmo, conhecida por sediar as últimas duas edições do Melodifestivalen, ficou fora das escolhas do organismo europeu.

As meias finais e a final da competição serão realizadas em Londres, no Wembley Stadium, enquanto que Roma, Munique, São Petersburgo e Baku receberão os encontros dos quartos de final. Copenhaga, Bucareste, Amesterdão, Dublin, Bilbau, Budapeste, Bruxelas e Glasgow vão acolher os jogos dos 'oitavos', sendo que a fase de grupos será repartida pelas doze cidades, excepto Londres. Lisboa e Porto haviam apresentado candidaturas preliminares para o Estádio da Luz e Estádio de Alvalade e para o Estádio do Dragão, respetivamente, mas ambas as cidades retiraram por não ser assegurado o retorno da organização. Rejeitadas pela UEFA ficaram as propostas das cidades de Minsk, Sofia, Jerusalém, Skopje, Cardiff e de Estocolmo, sendo que essa última concorria com a Friends Arena, sede das últimas edições do Melodifestivalen.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Sapo / Imagem: dr
18
( Hide )
  1. Talvez haja nesta noticia algo que me passou ao lado,mas o que e que esta noticia tem a ver com o ESC ? Por favor deixem o futebol em paz,nao o tragam para aqui! Por favor...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:51

    Santo deus... RG o teu "espirito critico em excesso" começa a enervar... Ja pensaste em ler o artigo, especialmente onde diz "A sede do Eurovision Song Contest 2001"??? Não há paciência...

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias22:11

    RG, pois eu adoro o escportugal por trazer notícias q não tem a ver diretamente com o ESC ou o FC, mas que o escp xonsegue encontrar uma relação. Esta, o artigo do referendo da Escócia, o caixa alfama, etc, são disso bons exemplos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:43

    Então o Parken é escolhido e a Friends Arena que é bem melhor e mais recente fica de fora? lol

    ResponderEliminar
  5. Miguel Matias- Tem razao, nao tem a ver directamente mas(muito) indirectamente visto ter la sido organizado um ESC. - Anonimo 21:51 - Passe por cima dos meus comentarios e assim poupe os seus nervos e paciencia.E facil,ta la sempre bem a vista RG. Passe bem!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho22:55

    Pena que o ESC não tenha voltado a uma arena tão grande como em 2001

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:58

    Que chato RG!! Aprende a ler!! -.- Concordo contigo Pedro Carvalho... ;)

    ResponderEliminar
  8. Pedro Carvalho - Entendo o que Vc. quer dizer.No entanto eu acho divertidissimo ver/rever aqueles ESCs anteriores a 1998,com todo aquele publico muito convencional,bem vestido e bem comportado,aplaudindo nao mais que o que e de"bom tom"...Pois, era no seculo passado!

    ResponderEliminar
  9. Anonimo 22:58 - Eu disse que "talvez algo me tivesse passado ao lado" d modo a nao ter notado a relaçao com o ESC. Se sou chato,passe por cima dos meus comentarios,ninguem tem a obrigaçao de os ler.Como ja disse ta la sempre bem a vista RG. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Rita Martins23:22

    RG, pois eu adoro os seus coments. Primeiro, tem um nickname e é mais facil identificar, depois tem sentido crítico, o que me agrada.

    ResponderEliminar
  11. Rita Martins, obrigado pelo seu feed-back. Eu tambem aprecio imenso os seus comentarios,porque tem CONTEUDO e frequentemente Vc. lança perguntas ao ar.Alem disso Vc. e uma pessoa educada,algo a que eu dou muito valor. Euroabraço!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo04:21

    Eu também aprecio o espirito critico do RG...mas ele de vez em quando exagera e chega a irritar, parece que não sou o único a pensar desta forma. Como já disse uma vez, RG tem calma, nem tudo tem de ser comentado, é que tu comentas tudo e depois às vezes precipitas-te, este foi mais uma caso, Passa bem

    ResponderEliminar
  13. Nao entendo como/porque e que certas pessoas se irritam com simples expressoes de opiniao.Fraqueza de nervos? Qual e o desastre em uma pessoa nao ter notado um determinado pormenor?Eu comentarei TUDO o que eu desejar comentar.Nao quero converter ninguem as minhas ideias.Se irrito alguem,assim seja!

    ResponderEliminar
  14. Anonimo 04:21 - Acho que nao so reconheço quando dou uma "calinada" como tambem tenho pedido varias vezes desculpa por ter sido incorrecto. Neste caso nao peço desculpa,porque logo de inicio salvaguardei a possibilidade de algo me ter passado ao lado,tal como aconteceu. Opinioes?sim tenho BUE de.

    ResponderEliminar
  15. Anonimo 04:21 - Acho que nao so reconheço quando dou uma "calinada" como tambem tenho pedido varias vezes desculpa por ter sido incorrecto. Neste caso nao peço desculpa,porque logo de inicio salvaguardei a possibilidade de algo me ter passado ao lado,tal como aconteceu. Opinioes?sim tenho BUE de.

    ResponderEliminar
  16. Anonimo 04:21- Acho engraçado quando Vc. diz"...parece q nao sou o unico a pensar desta forma...".Esta necessidade de ir buscar um apoio colectivo(eu e os outros q pensam como eu),alias mt tipica de Portugal meridional,sobretudo Alentejo...Gosto,constato,mas nao compartilho. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:16

    Oh gente acalmem-se lá...oh anónimo se acha os comentários do RG irritantes nunca deve ter lido os do "S....." ;)

    De facto estas noticias ás vezes parecem "deslocadas"...sim inclui o ESC mas até que ponto serão úteis para os fãs?...mas ñ é só ESCPortugal que as dá por isso...:)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo04:08

    Por acaso li bastantes comentários do Shevek, e posso dizer que ele era muito mais moderado, educado e correto, salvo raras exceções. E só tinha uma obsessão, era detestar o melodifestivalen. Acho muito bem esta noticia e do género aparecerem, pois tudo o que tenha uma ligação ao festival da canção e ao Esc pode e deve ser noticiado. Se assim nao fosse, seria uma falta de cobertura e de profissionalismo, coisa do Esc Portugal t~em para dar e vender, continuem assim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.