Slider

ESC2014: Saiba quais os temas que reúnem maior preferência do público

Através da funcionalidade gosto/não gosto no canal oficial do certame no Youtube, muitos são os eurofãs a demonstrar quais os seus preferidos! Montenegro é o país que lidera as preferências, enquanto que a Áustria é o país com maior percentagem de "não gostos".


Depois de analisarmos os vídeos mais procurados e assistidos pelos eurofãs no canal oficial de Youtube do Eurovision Song Contest, como pode aceder AQUI, chegou a vez de analisarmos quais os países que contam com maior percentagem de "gostos" nos seus vídeos oficiais. 
Montenegro, representado por Sergej Cetkovic e o tema "Moj Svijet", é o país com maior preferências dos participantes na funcionalidade, com 92,2% de aprovação. No segundo posto segue a Finlândia com 91,2%, enquanto a Eslovénia ocupa o último lugar do top3, com 90,6% de aprovação. 
Por outro lado, uma das candidaturas mais mediáticas dos últimos anos, a Áustria com Conchita Wurst e o tema "Rise Like a Phoenix", é o país com a menor percentagem de aprovação, sendo que apenas conseguiu 46,2% de "gostos". Portugal situa-se em penúltimo lugar na tabela, com 47,2% de aprovação, sendo juntamente com a Áustria, os únicos dois país com maior percentagem de não gosto do que gosto.

Aceda ao top dos trinta e sete concorrentes do ESC2014 (os valores apresentados dizem respeito aos valores dos vídeos às 22h00 de ontem):

1º - Montenegro - 92,2%
2º - Finlândia - 91,2%
3º - Eslovénia - 90,6%
4º - Arménia - 90,5%
5º - Holanda - 90,4%
6º - Hungria - 90,1%
7º - Espanha - 90,0%
 - Suíça - 90,0%
9º - Suécia - 87,0%
10º - Grécia - 86,1%
11º - Noruega - 85,4%
12º - Irlanda - 85,4%
13º - Reino Unido - 85,1%
14º - Itália- 84,2%
15º - Malta - 83,5%
16º - Estónia - 82,5%
17º - Roménia - 82,2%
18º - França - 79,9%
19º - Israel - 78,7%
20º - Alemanha - 78,1%
21º - Dinamarca - 77,5%
22º - Islândia - 76,6%
23º - Moldávia - 76,2%
24º - Bélgica - 76,2%
25º - Ucrânia - 75,5%
26º - São Marino - 73,0%
27º - ARJ Macedónia - 72,2%
28º - Polónia - 71,2%
29º - Albânia - 68,7%
30º - Geórgia - 66,6%
31º - Letónia - 66,3%
32º - Lituânia - 65,9%
33º - Azerbaijão - 59,9%
34º - Bielorrússia - 55,7%
35º - Rússia - 55,5%
36º - Portugal - 47,2%
37º - Áustria - 46,2%

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
21
( Hide )
  1. Anónimo11:18

    Em quantos países houve uma campanha, como a que foi feita por algumas pessoas em Portugal, para que se clicasse Não Gosto no vídeo da canção? Na página do Facebook correspondente aos fans de uma participante do FC (não digo o nome, porque acredito que a jovem tem ética suficiente para não se identificar com tais apoiantes) lia-se mesmo: "Bora lá clicar Não Gosto na Suzy". E já agora: o último lugar da Áustria reportar-se-á mesmo ao valor (ou falta de valor) da canção? E o antepenúltimo lugar da Rússia dever-se-á a questões musicais. Bem, se a resposta for não, então Suzy e Emanuel ainda são piores do que Putin... Se a resposta for sim, parabéns, por exemplo, à Polónia pela riqueza melódica, poética e artística da sua representação, uns bons lugares acima da nossa, da russa e da austríaca...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:08

    Pois claro que Portugal tem tantos não gosto. Os palermas dos portugueses puseram todos não gosto

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:21

    O backing singer de uma interprete (um concorrente da OT que foi dos primeiros a abandonar esse programa, portanto, daí ve-se a sua qualidade) teve um post montes de tempo a apelar a todos a clicarem no "Não gosto". Portanto, está tudo dito

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:32

    O anomino das 12.21 é ridiculo " um backsing de uma interprete da OT" LOL Se é para criticar que digam logo o nome ou acham que ninguem sabe quem é. Detesto pessoas que usam rodeios para atacarem

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:36

    LOL

    Os comentários feitos não fazem sentido. Não houve campanha nenhuma... e ainda que houvesse e por mais apelos que alguém fizesse... sejamos realistas, só meteu não gosto quem quis...

    E que tal pensarem o mais óbvio que é "as pessoas, em geral, não gostam mesmo"...

    ResponderEliminar
  6. Estes resultados são muito significativos e demonstrativos do nível apreciativo de quem usou o thumb esticado para cima. Atente-se e escute-se bem os primeiros 10 da lista. Adoro saber destas percentagens.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:12

    Desculpe, anónimo das 12.36, mas houve mesmo uma campanha, sim. Obviamente que quem a ela aderiu não gosta(va) da canção - nisso está coberto de razão. Mas houve páginas de Facebook onde isso era pedido; se estavam convictos de que as pessoas, em geral, não apreciavam, não precisavam de pedir para que clicassem Não Gosto: elas fá-lo-iam sem campanhas. Ou seria para que clicassem várias vezes, de vários computadores ao seu alcance? Quanto ao elemento do coro de que fala, e bem, o anónimo das 12.21, muito me chocou que um colega de profissão pusesse inclusivamente (agora já retirou) um vídeo insultuoso para com a intérprete da canção vencedora, com o comentário "não resisti". Quanto a divulgar-se-lhe o nome, é capaz de ser difícil: umas vezes atua com um nome, outras, como no FC, com outro. Pessoalmente acho até que é um cantor com potencial, que não se prestigia com atitudes dessas. Também já participou numa peça de teatro, ao lado de atores de valor, mas parece que não aprendeu que os bons profissionais se respeitam.

    ResponderEliminar
  8. Independentemente de gostarem ou não da nossa música acho que tem que existir bom senso. Apoia a música quem quer, quem não quer que abstenha-se, porque isso poderá causar mau impacto lá fora, pois no fundo todos queremos que o nosso país faça boa figura na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:55

    Anónimo das 11.18, plenamente de acordo! Os piores inimigos dos portugueses (e não só neste concurso de cançonetas) são os próprios portugueses!
    Basta olhar para estas percentagens e, apesar da musica portuguesa ser o que é (e não é brilhante reconheça-se), vemos logo as pérolas de cultura e genialidade que são algumas canções, cheiinhas de "gostos" como se fossem obras primas do Mozart!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:08

    E que tal, se pelo menos os portugueses, leitores do ESC Portugal, retirarem o "não gosto" da canção que nos representa?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:30

    https://www.youtube.com/watch?v=NXp7juT40Uc
    https://www.youtube.com/watch?v=lKQ9mOlTvTw

    the final coming soon

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:24

    Ei lá... Tantos com vontade de defender a Suzy (e poupem-me dessa do é Portugal, vamos apoiar, porque isso é do mais ridículo que existe - por isso é que só lidámos com medíocres nas diversas áreas) e a dar tiros nos próprios pés. Como é possível que o peso dos que apoiam Aquela Equipa Cujo Nome Não Pode Ser Revelado consegue colocar Portugal em penúltimo, sendo superior à revolta europeia contra a Rússia, e não ter vencido? Parece-me que ao defender a Suzy atacam a credibilidade do sistema de votação que a elegeu. Para além disso, como é possível criticar a qualidade dos outros concorrentes enquanto participantes da OT quando se está a defender a... Suzy? Como é possível que equipas sem nome no mercado, como gostam de referir, possam ter a força para colocar o país a falar mal da canção? O Bruno Nogueira, os cronistas, o Ricardo Pereira? Não, não estou a defender aqueles que ganham dinheiro a falar de tudo o que menos lhes diz respeito, estou a dar exemplos de portugueses que todos conhecem, que não estão ligados ao festival e às equipas em competição, e que criticaram! E todos nós conhecemos um ou outro que nem viu o festival e crítica a canção! Acordem lá e subam o nível, já chega de chamarem a contestação por um nome ou por uma equipa, concentrem-se naquilo que gostam e apoiam. Deixem de perder tempo a culpar os outros, mesmo que os outros também o façam - a isso se chama maturidade.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:10

    Esta análise não tem sentido nenhum... A formula de "aceitação", como lhe chamam, está dependente de muitos outros critérios. Quantas músicas no youtube têm mais "não gosto" que "gosto" e fizeram um sucesso tremendo? Bastantes... Esta análise não serve de grande coisa.

    ResponderEliminar
  14. Olá queria perguntar se queres ser um dos Júris das Apreciações das canção do Festival RTP da Canção 2014, da Eurovisão 2014 e da Eurovisão Alternativa 2014 para o meu blogue? Agradecia a Tua Resposta.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:42

    Esta análise faz todo o sentido sim. E essa do back singer bla bla bla ... diz o nome, vá lá, diz...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:45

    O que é certo é que o Montenegro, lá coitadinho no seu cantinho, está em primeiro lugar. E a Finlândia, lá coitadinha no seu cantinho, está em segundo. E também surpreendente, a Eslovénia, lá coitadinha no seu cantinho, está em terceiro.

    Essa é que é essa. Países que não são, geralmente, favoritos dos fãs, estão lá no topo. E Portugal, que também não é geralmente um favorito dos fãs, está cá em baixo. Isto diz tudo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:49

    viajou *

    ResponderEliminar
  18. Shevek18:29

    Ligo muito pouco a estes dados. Atribuo a mesma pouca importância ao facto de o vídeo da atuação da Suzy em Amesterdão, no passado sábado, divulgado pelo ESCKAZ, ter o segundo maior número de visualizações (9266 até ao momento), havendo 148 pessoas que gostaram e 30 que não gostaram.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:56

    A azia vai demorar muito a passar. A Suzy ganhou e não são os "não gostos" de "alguns portugueses" que ditam se Portugal passa ou não à final. A maioria dos Europeus ouvem as canções no dia da semifinal/final ... Portanto é igual se tem 2 mil, 3 mil ou até 10 milhões de "não gostos" porque a Suzy continua a ser a justa vencedora. Na atuação de Suzy em Amesterdão, os europeus gostaram imenso e os comentários são bons e tem mais "gostos" do que "não gostos".
    Os comentários positivos da actuação de Suzy na Final do festival são de estrangeiros verdadeiros. Só peço que não percam tempo em criar mail e conta de youtube a passar por estrangeiros só para por "não gosto" e fazer comentários negativos, isso não leva a lado nenhum e só prova que os portugueses não são um povo unido.
    Sempre ouvi dizer "Quem não gosta põe à beira do prato" e está tudo dito.

    Sou fã da canção da Catarina (tendo a Suzy como minha 2º favorita).

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16:45

    pahaha!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.