Slider

FC2014: Suzy quer transmitir alegria e emoção no palco do festival

Suzy terminou há momentos um evento de apresentação da sua participação no Festival da Canção 2014. Ao ESCPORTUGAL afirmou estar “honrada e emocionada” com o convite do músico Emanuel.


Terminou há momentos no Hotel Internacional das Caldas da Rainha um evento de apresentação, aos fãs e órgãos de informação, da cantora Suzy, onde, para além de distribuir autógrafos, cantou três temas bem conhecidos de todos, originalmente interpretados por Whitney Houston, Anastasia e Pastora Soler. O tema representante de Espanha no festival Eurovisão de 2012 “Quédate Conmigo” surpreendeu os fãs presentes, que acompanharam e aplaudiram a prestação da artista portuguesa.

Em entrevista ao site ESCPORTUGAL no final do evento, Suzy afirmou-se “honrada e emocionada” com o convite do músico Emanuel para participar no Festival da Canção (FC2014). “Participei no casting que o Emanuel realizou para lançar uma vocalista a solo de um novo projeto que pretende desenvolver”. Depois de ter sido selecionada, “surgiu de repente esta oportunidade e respondi de imediato que sim porque me apaixonei pela canção”.

Falando de “Quero ser tua”, tema com o qual irá pisar o palco do FC2014 na 10.ª posição, Suzy revela tratar-se de um tema “pop, moderno, com cheirinho de outros ambientes, pensado para o público europeu. É uma canção muito ritmada e animada. Fala do amor na sua vertente otimista!” E mais: “É um tema bem estruturado, está a dar-nos muito trabalho mas é desafiante!” Sobre os seus objetivos para este festival em termos classificativos, Suzy é cautelosa: “Vou ser muito sincera: vou dar o meu melhor para que o público sinta o amor e a paixão que tenho em cantar no palco. Ficarei satisfeita se conseguir transmitir, em três minutos, esta alegria e esta emoção. Em termos de resultados, se o público depois de ouvir as 10 canções concorrentes achar que a nossa é a melhor, então deverá votar em nós. Quero atingir o lugar na classificação que o público português quiser”.

Nesta noite branca… até ao Dubai

Susana Guerra, natural da Figueira da Foz, adota agora o nome artístico de Suzy. Mas também já foi Susana e Susana G. Depois de gravar com os Onda Choc, Anjos e de trabalhar com Filipe La Féria, Susana atuou junto das comunidades portuguesas, nomeadamente nos Estados Unidos da América. Ficou conhecida pelo dueto com os Anjos “Nesta noite branca” ainda hoje uma canção obrigatória do Natal nas rádios nacionais. Há dois anos, deixou o mundo da música e também o nosso país: emigrou para o Dubai, onde trabalha como assistente de bordo da Emirates Airlines. “Devido à crise económica e financeira do nosso país, senti-me na obrigação de emigrar”, reconhece a cantora, contudo, “o bixinho e a paixão pela música ficaram sempre aqui”.

Voltar a trabalhar a tempo inteiro na música é, pois, o seu desejo maior, mas tem os pés bem assentes na terra. “Apenas poderei deixar o Dubai se tiver aqui um projeto sólido, algo bem planeado e pensado”.

Pisar o palco do festival é um sonho

Pisar o palco do Festival da Canção é um sonho tornado realidade. “Em pequena, a minha família toda reunia-se no dia do Festival da Canção. Nem imaginam o quanto é importante para mim esta participação!” Mas esta não é a sua primeira oportunidade de concretizar este sonho: Em 2000 esse desafio foi-lhe lançado, porém, “a minha produtora da altura não me deixou participar”.

Recordemos, então, “Nesta noite branca” com os Anjos…



… e a solo nos anos 90:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, SUZY

26
( Hide )
  1. Anónimo16:18

    Já me estou a ver a gritar: SUZYYYYYYYYYYYYYYYY

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:40

    Muita boa entrevista. Dá gosto ler estes textos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:42

    Não é facil cantar Quedate Conmigo. Há video disso?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:45

    ainda bem que não foi ao FC de 2000 pois, mesmo que ganhasse, Portugal não foi à eurovisão

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:51

    Pode estar aqui a vencedora. O Emanuel não brinca em serviço e é profissional. Até por este evento se viu isso

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:53

    Estou a chegar das Caldas. posso-vos dizer que a Suzy tem um vozeirão! Cantou o Quedate comigo de forma sublime!!! As notas mais altas foi mesmo sem desafinar, estavamos uns 40 ficou tudo de boca aberta. E ela é super simpatica e simples. Fez -me lembrar a Sabrina, como pessoa, mas melhor cantora. Infelizmente não puderam mostrar nada da canção do festival :-((

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:43

    Mto bem. Expectante

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:03

    quanto será que ela amealhou? a 10€ a cabeça...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:24

    credo... , uma cantora que ja nao tem carreira a representar-nos? nao se admirem de portugal nunca ter ganho o esc, força catarina pereira!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:27

    A nossa representante no esc. Façam venias

    ResponderEliminar
  11. sim, porque de facto a Catarina Pereira é uma estrela não haja dúvida e tem um grande poder vocal… mas está tudo doido???
    A catarina tem tanto uma carreira como eu sei lá…
    e Outra coisa… Alexander não era ninguem e ganhou o ESC; a Emmele iniciou no ano passado e nada disso impediu de ganharem o ESC.
    Enfim!!! Os Coelhos- anónimos deviam era ter a enleganica do Emanuel

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:34

    Anonima das 18.24. Sim, a catarina pereira tem uma carreira muito boa a estudar em Londres. Só se for a carreira que vai de casa para a escola. Lol

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:39

    Ainda nem sequer se conhecem as musicas e estão para aqui a discutir carreiras e sei lá mais o quê....nem sempre adiante levar grandes vozeiroes....já os levamos e não nos adiantou de nada...e nem sempre tem-se de mandar uma boa voz...e já tivemos grandes provas disso

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:49

    Obrigado escp por serem isentos e mostrarem artigos de todos

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:28

    Gostei das palavras da artista. Não tenho qualquer problema em apoia-la se a sua canção for a minha preferida, aliás, tal como pede esta cantora

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:54

    Mas já era de esperar que os fãs da Catarina Pereira e da Suzy se pegassem já que são a grande concorrência uma da outra, uma vez que são as unicas canções dance. Eu apoio a Catarina mas sem ouvir as musicas não se pode andar a fazer grandes julgamentos e se houver uma canção superior à dela é obvio que vou ter de deixar de apoia-la

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:55

    A culpa é da rtp que não disponibiliza as musicas e as votações vão ser mediante os fãs em vez da qualidade das musicas

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:58

    Acredito num bom trabalho do Emanuel, ele sabe perfeitamente os ingredientes chave para uma excelente atuação cá e na Dinamarca (caso vença cá).
    Acreditem que vamos ter uma proposta que há muito se não via em Portugal, ou talvez que nunca se viu. E se a música for para fora, vamos ter hit de verão MADE IN PORTUGAL. ACREDITEM!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:14

    La estao voces de novo a falar do que nao sabem. A Catarina pode nao ser uma estrela a escala mundial, mas ninguem pode negar que ela tem carreira. Ela ja fez varios trabalhos em portugal, nomeadamente com o La Feria. Isto sem esquecer que ela era a grande favorita a vitoria em 2010. E so isso lhe vai dar uma grande vantagem. A musica dela e muito boa, por isso nao se surpreendam se ela ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:18

    Quedate conmigo? Nao havia cançoes portuguesas pra cantar?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:25

    A Suzy tem fans?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo01:51

    pois anónimo das 1.14 se podessemos ouvir as musicas os comentarios tambem seriam melhores

    ResponderEliminar
  23. Anónimo10:24

    anónimo das 18.03: estive presente e o almoço esteve excelente. Eu queria pagar os 10.00 Euros mas o Sr Emanuel avcabou por oferecer o almoço

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:20

    @19:27
    ~
    "façam venias"? NEM PENSAR!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo12:19

    oferta de almoco......da votos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo17:25

    Sem conhecer as músicas, olhando pra voz e pro carisma, aposto no ricardo afonso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.