Slider

[atualizado] FC2014: Veja as atuações dos finalistas na Praça da Alegria


Os cinco finalistas do Festival da Canção (FC2014) estão, esta semana, em destaque no programa matinal da RTP1 e RTPI "Praça da Alegria". Durante toda a semana, um por dia por ordem da atuação na final do FC2014, os artistas são entrevistados por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião e interpretam o tema concorrente.

Iremos atualizar este artigo à medida que forem transmitidos os programas.

SEGUNDA-FEIRA: RUI ANDRADE



TERÇA-FEIRA: CATARINA PEREIRA




QUARTA-FEIRA: ZANA



QUINTA-FEIRA: RAQUEL GUERRA



SEXTA-FEIRA: SUZY




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP / YOUTUBE



49
( Hide )
  1. Anónimo22:04

    A tania ribas oliveira diz cada baboseira!! nem sabia que a Eurovisão é em Copenhaga!!! Nem se prepara minimamente para as entrevistas. Enfim

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:09

    A Catarina nao disse nada de jeito

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:40

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:56

    Na verdade quem ñ diz nada de jeito é a Tânia...porra lá para a mulher ñ sabe nada nem diz nada que se aproveite.E berra...ainda falam da outra.

    É sempre bom ouvir as musicas com som em condições para variar(mesmo que seja playback).
    Ohhh gente em vez de mandarem os outros votar,votem vcs que coisa...os fãs do Emanuel já devem de ir mais á frente pq em vez de virem para aqui pedinchar votos VOTAM A SÉRIO.(Definitivamente com fãs destes a Catarina ñ vai lá)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:05

    anonimo das 23.56: estes tipo de fans "melgas", que espalham Spam em todo o lado, só prejudicam a Catarina. Ficamos fartinhos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:19

    Aqui Fica o meu TOP 5

    1- Catarina
    2- Zana
    3- Rui
    4- Susy
    5- Raquel

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:00

    Como é que a Suzy está à frente na votação!!!????!!??? Ai oh meu Deus mas anda tudo louco!!???

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:19

    Eu já estou é chocado com frases tais como"os portugueses não querem a Suzy"... Só gostaria de saber em que estrelas leram isso... Deixem os portugueses votar e párem de manipular as consciências. Os votos é que vão decidir quem os portugueses querem. Antes de se saberem os resultados não saberemos NUNCA quem os portugueses querem e sobretudo quem eles não querem.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:24

    Depois de analisar o que aconteceu na semi-final só me apetece dizer BASTA! à RTP. É revoltante e vergonhoso ver que a estação de televisão pública não consegue ser minimamente profissional na transmissão/produção de um evento ao vivo.

    Senão reparem! Durante as músicas, dirijam a vossa atenção para o aparato de luzes no Convento do Beato. São às dezenas mas servem para quê mesmo? Limitam-se a fazer movimentos circulares ou de cima/baixo sem qualquer tipo de sincronização com a música. Chega a ser gritante ouvir a música no auge e as luzes continuam iguais como no primeiro acorde. É vergonhoso!!! Demonstra a falta de profissionalismo de uma estação pública já que o seu técnico de luz até deve aproveitar as canções para ir comer qualquer coisinha enquanto deixa tudo em loop!

    Mas os problemas não se ficam pela luz. Nalgumas das melhores partes das coreografias, o realizador brinda-nos com um plano aberto do Convento do Beato (como se o espectáculo de luz e cor fosse lindo de se ver) e lá perdemos nós um momento que podia ou não valorizar a canção. Não há qualquer trabalho de casa, nenhuma sincronização ou preocupação com isso. Não há fumos, não há fogo de artifício, os LEDS têm a mesma imagem do início ao fim da canção e mais uma vez sem qualquer sincronização e mesmo ligação com a música. É triste!!!

    Qualquer miúdo recém licenciado teria feito uma melhor produção e realização do evento. Pelo menos na idealização do mesmo eu teria feito 10 mil vezes melhor que estes senhores que nem o mínimo se preocuparam de fazer.

    E o que me aborrece é que há senhores a ganhar milhares de euros para nos apresentarem um espectáculo insípido e deprimente como este.

    VERGONHA RTP!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:20

    zana forca gostei de a ver na praca da alegria grande forca e alegria em palco.tem de ganhar o festival.votem.760101003
    .se querem bbonsos representantes de portugal levem esta equipa.grandes vozes

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:23

    e verdade

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:55

    Anónima das 14:26: Isso de andar a inventar que os sites estrangeiros apenas apontam os nomes da Catarina e do Rui é falso. Desafio a que diga quais são os sites. Pois eu digo-lhe: Esctoday apenas tem referências elogiosas à Zana; Eurovision-tv tem uma larga maioria de gente que prefere a Zana; o OGAE.nl apresenta-se dividido entre Zana e Catarina e os outros ou detestaram o nosso festival ou ignoram-no. Não invente, pesquise.

    ResponderEliminar
  13. @cristina cardoso, estou completamente de acordo consigo. Definitivamente acho que a canção da Susy até consegue cometer a proeza de atentar contra a imagem da música Pimba. Nem toda a música Pimba é pavorosa. Creio que em todos os géneros musicais há música de boa e de má qualidade. Ser apreciador desse género remete-nos para o campo dos gostos individuais e não para aquilo que aqui é discutido, embora eu perceba que esse factor tenha influência nas escolhas de cada um, mas isso tem de ser contrabalançado com outros factores que envolvem a representação do nosso país. Portanto, os critérios para exercer a escolha do representante têm de ser muito mais abrangentes, sob pena de voltarmos sempre ao princípio e continuarmos a ser o menino burro da classe.
    Perdoe-me em primeiro lugar a equipa da Susy pelo que vou escrever a seguir, pois pode ferir susceptibilidades quando o meu objectivo é tentar usar argumentos que possam acrescentar algum valor a estas discussões e, no mínimo, algum discernimento porque o que está aqui em jogo é o nome do meu país que eu amo e defendo até às últimas consequências.

    Estou em crer que qualquer pessoa que está envolvida em projectos musicais tenta passar para o público a sua forma de sentir através desta arte. Alguém que se desvie desse propósito fá-lo-à provavelmente numa tentativa de harmonizar a sua forma de sentir a música com com os gostos dos diferentes públicos, tratando-se assim de uma forma de abranger/captar mais pessoas para seguirem os seus projectos, mas uma viragem completa faz com que os envolvidos percam a sua identidade o que, a meu ver, retira toda a espontaneidade e o crédito que cada um deveria recolher do seu trabalho.

    Em 2007 fiquei muito reticente aquando da vitória da Sabrina, confesso. No entanto, "Dança Comigo" era uma canção alegre, melodia agradável, intérprete competente o suficiente em termos vocais e com boa presença, além da sonoridade tipicamente latina. São todas qualidades que não consigo encontrar em "Quero Ser Tua". Pelo contrário, a canção soa a algo muito desorganizado; muito barulhenta; vozes desequilibradas; orquestração muito básica; falta de ligação adequada entre as diferentes partes da canção um refrão que faz perder a vontade de continuar ouvir a música até ao fim. Em suma, uma canção que na generalidade quase roça o medíocre.

    Eu sei quão difícil para cantores, músicos, letristas, produtores, etc. é ouvir/ler este tipo de críticas, mas de uma coisa podem ter a certeza, quem dá palmadinhas nas costas e concorda com tudo aquilo que se faz independentemente da qualidade do trabalho, não estará de modo nenhum, contribuindo para a evolução de ninguém.

    Votos de uma boa final a todos e que, aqueles que abraçaram música neste país, sejam cada vez mais ousados e exigentes nos seus trabalhos.

    P.S.: Não tenho um claro favorito nesta final.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:23

    Adorei ver a Zana na Pç da Alegria. Linda e maravilhosa voz

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:59

    Zana fantástica.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:47

    Não quero copias de canta por mim no esc. Voto suzy

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:14

    o mea culpa culpa só começa a ficar parecido com canta por mim no meio da musica, mas é obvio que eles nao iam fazer algo muito diferente. Os fãs do festival andavam a pedir o regresso da Catarina ao estilo de canta por mim desde 2010. eles tiveram em consideração os fãs e fizeram algo baseado em canta por mim. Acho que mea culpa está muito melhor, mais sensual e um instrumental mais diversificado. A prestação em palco é que ficou mas aquém. A Catarina precisa de mais destaque e aquele vestido nao a favorece a dançar.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:20

    Desculpa esfarrapada. Eu não pedi nem votei por canta por mim em 2010. Não quero ver o meu pais representado por uma copia de uma canção que não ganhou ha 4anos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:24

    Não pediste nem votaste mas a maioria o fez por isso temos pena mas a maioria ganha. Não se pode agradar a todos mas como se viu em 2010 pode-se agradar à maioria.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:33

    A maioria dos europeus não conhecem a canção "Canta por mim" logo nunca irão saber que "Mea Culpa" é uma "cópia" lol

    ResponderEliminar
  21. Contra ventos e marés tenho quase a certeza que a Catarina Pereira vai ganhar. Não é a melhor música, essa é a da Raquel, ou melhor dos manos Feist, mas é a mais internacional, até porque não são só os fãs que votam. Eu não sou fã dela, não sigo a sua carreira, mas se votar será nela precisamente.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:27

    Espero bem que os ventos e marés tragam a vitoria a catarina

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22:28

    Mas qual é o vosso problema de a Catarina ter mais fãs do que os outros concorrentes!? Se os tem é porque merece. Claro que há fãs que exageram mas nem ela nem os outros fãs têm culpa

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:32

    A zana é adorável nesta entrevista, grande energia e naturalidade e sobretudo um enorme entusiasmo.
    A canção dela é a mais espetacular e a quje preta melhor prova vocal. Sei que o voto útil é na Catarina e não me importo se esta ganhar, mas hije já votei, e voltarei a votar naquela que acho ser a melhor canção e essa é a Zana.

    ResponderEliminar
  25. David13:33

    Parem de dizer asneiras!!!
    Vocês criticam o facto de haver manipulação de votos de X, Y ou Z, quando vocês próprios estão a fazer precisamente o mesmo ao manipular consciências, ao impingir para votarem na Catarina em detrimento de outros.... Sejam coerentes...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo14:57

    Qual é o vosso TOP 5? ( por ordem )

    1º CATARINA
    2º ZANA
    3º RUI ANDRADE
    4º RAQUEL
    5º susy

    ResponderEliminar
  27. Anónimo21:11

    1º Catarina
    2º Raquel
    3º Rui
    4º Zana
    5º Suzy

    ResponderEliminar
  28. Anónimo21:17

    1.º Zana
    2.º Rui
    3º Suzy
    4.º Catarina
    5.º Raquel

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:25

    1 catarina
    2 zana
    3 rui
    4 raquel
    5 suzy

    ResponderEliminar
  30. Anónimo22:04

    O meu TOP 5:

    1- Raquel
    2- Catarina
    3-Rui
    4- (porque num top 5 tem que haver um 4º...) Zana
    5- (porque num top 5 tem que haver um 5º) Susy

    ResponderEliminar
  31. Catarina
    Rui
    Zana
    Raquel
    Suzy

    ResponderEliminar
  32. Anónimo23:34

    Zana
    Rui
    Raquel
    Suzy
    Catarina

    ResponderEliminar
  33. Anónimo08:10

    Espero que ganhe a Catarina :) Força Miúda

    ResponderEliminar
  34. Anónimo13:02


    1º Suzy
    2º zana
    3º rui
    4º catarina
    5º raquel

    ResponderEliminar
  35. Anónimo14:58

    1º Catarina
    2º Suzy
    3º Zana
    4º rui
    5º raquel

    ResponderEliminar
  36. Anónimo17:45

    Foi na atuação da Suzy que os apresentadores da Praça mais se divertiram e dançaram. Isso não aconteceu em mais nenhuma atuação dos 5 finalistas.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo17:46

    1º Zana
    2º Suzy
    3º Catarina
    4º rui
    5º raquel

    ResponderEliminar
  38. Anónimo17:51

    A Suzy não aguenta cantar e mexer-se ao mesmo tempo... na semi final foi aflitivo... aqui na praça da alegria, como era playback, lá se mexeu mais...

    ResponderEliminar
  39. Pk será que a Suzy cantou as 12h50 e os restantes atuaram entre as 10h e as 11h30. Alinhamento de programa... vai ser a resposta... o que me dá uma enorme vontade de rir.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo17:59

    Suzy, você tem uma canção fantástica! Basta que cante em tom mais grave que a melodia ganha logo relevo. Os seus agudos são afinadíssimos e o contraste que pode fazer entre os agudos e os graves são de melhor porte para a canção. Alegria, alegria, palmas, pé de dança imediato, latinada. Não podem ser os noruegueses a darem-nos lições de latinada. Nós sabemos fazer música latina da boa. Ela aí está. Até me faz lembrar "ai se eu te pego" ... a Europa vai a-do-rar! E não há lá nenhuma este ano.

    Muitos parabéns pela afinação no canto, Suzy. O resto ver-se-á. ;)

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  41. Anónimo18:00

    Bruno Baltazar, uma estrela nunca acorda antes das 11h00 darling!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo18:24

    forca zana.voce e muito boa cantora alem de ser muito simpatica.queremos que voce e sua equipa venca...pois merece.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo19:33

    A RTP nunca deixa nada ao acaso... enquanto os outros 4 finalistas cantaram na Praça da Alegria algures entre as 10h e as 11h, esta sexta-feira a RTP coloca a Suzy a cantar nos últimos 10 minutos do programa, altura de maior audiência já que se aproxima o Jornal da Tarde. Bardam**** façam as coisas menos nas vistas.... amanhã já estou a contar com uma desilusão!!! VERGONHA!!!!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23:28

    Não digam mal da RTP porque este ano ela deixou tudo nas mãos dos compositores e do televoto. O único problema foi a realização técnica da semi mas isso foi negativo para todos os concorrentes e se uma apareceu em tom demasiado grave outra apareceu em tom demasiado agudo. Portanto não é por aí. Tinha havido o Lumen na véspera... e o Beato não tem boa acústica.

    Eu acho que há 3 canções muito bonitas nesta Final, a da Suzy, a da Zana e a da Catarina, uma mediana, a da Raquel e outra medíocre apesar da boa voz do Rui. E isto, se me permitem, é a minha opinião, pessoalíssima.

    Não é culpa da RTP! É um absurdo atirarem-se por essa via estreita. Foi simplesmente assim que as músicas apareceram. E a escolha das audiências não muda nada. Ou se gosta ou não se gosta. E quem gosta... vota.

    ResponderEliminar
  45. 1ºRaquel
    2ºZana
    3º Suzy
    4º Catarina
    5º Rui

    ResponderEliminar
  46. Ricardo M10:01

    1º Zana
    2º Suzy
    3º Catarina
    4º Rui
    5º Raquel

    Claramente na minha opinião, a Catarina estavam com uma sonoridade mais fresh em 2010. Este som já o devíamos ter levado há muito mais tempo. A Zana tem português e o acordeão em toda a musica dá uma frescura coma batida. A Suzy, é uma musica alegre, só espero que a Suzy não grite no hua hua huê hua huê, ou que não se desiquilibre no final. Mas dançar é obrigatório. Só peço que respeitem a minha opinião e dispenso os comentários agressivo-obsessivos de alguns Catarinettes! :-)

    ResponderEliminar
  47. Anónimo11:06

    Bom dia a contagem decrescente já começou...é o tudo ou nada... para quem realmente gosta da eurovisão tem de se unir e votar em massa numa canção...porque se não for assim...vai vencer(no meu ver injustamente) a canção interpretada pela Suzy :(
    Eu votei 4 vezes na Zana porque acho que é a melhor canção que nos representaria. Tem um bom instrumental; boas vozes; boa melodia... a canção cativa. Tb ainda pode apostar mais na coeorgrafia... Porque não aquando os primeiros acordes os "coristas" entrarem com uma replica de um andor(tipo romaria) aos ombros , vestidos de trajes minhotos em redor da cantora . A cantora com um vestido com inspiração minhota e chaile característico aos ombros. No decorrer da canção os "coristas" iam fazendo danças/movimentos típicos(tipo como o concorrente da Noruega fez em 2009 no conto de fadas que venceu). Cenário de fundo tipo fogo de artificio...
    Penso que iria funcionar/brilhar, alias acho que é mesmo essa parte mais teatral que lhe falta .
    Assinado Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  48. Anonimo das 17:59,
    finalmente um comentario com que concordo.
    E preciso alterar o tom da voz da Susana. Eu ja conheco o trabalho dela ha muitos anos e sei que ela e fantastica

    ResponderEliminar
  49. Anónimo22:45

    Comparadas as actuações ressalto o seguinte: a actuação da Suzy foi a única que pôs o público de pé. E isto, para um fino obeservador, é o que conta. Se no final de uma das baladas o público tivesse aplaudido de pé isso teria contado. Mas logo que o ritmo inicia na canção da Suzy o público de imediato se levanta, sem ter sido convidado a isso, porque a canção é um impulso à dança; e isso acontece pela 1a vez na história do FC! Não é preciso ir mais longe, estava encontrada a vencedora. E vai deixar rasto no ESC, e não só no Euroclube.

    Parabéns Suzy! Parabéns Emanuel! ;)

    Rui Neiva

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.