Slider

ESC2014: Prazo para inscrição é novamente alargado

O prazo para as emissoras decidirem se vão participar, ou não, no ESC2014 foi mais uma vez alargado. O novo prazo estende-se até três dias antes do sorteio de colocação nas semifinais.



As estações de televisão europeias viram, mais uma vez, o prazo para se inscreverem no Festival Eurovisão da Canção de 2014 alargado. O prazo inicial era até 22 de novembro. No entanto, devido a várias desistências e indefinições, esse prazo foi sendo alargado sucessivamente.

Na última atualização, a EBU informou que os países podem-se inscrever até ao dia 17 de janeiro, apenas três dias antes do sorteio de alocação nas semifinais. É também até ao dia 17 que podem desistir sem sofrerem qualquer penalização.

A Bulgária, Chipre, Croácia e Sérvia alegaram razões financeiras para desistirem do certame. Este alargamento do prazo pode ser benéfico para estes países, que assim têm mais tempo para tentar encontrar uma solução e marcar presença em Copenhaga. A Grécia e a Eslovénia ainda continuam sem uma posição definitiva, sendo provável a participação de ambas. 

Atualmente estão confirmados 35 países para o ESC2014. São eles: Albânia, Áustria, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Montenegro, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malta, Moldávia, Noruega, Portugal, Polónia, Reino Unido, Roménia, Rússia, São Marino, Suécia, Suiça, Ucrânia, Dinamarca, França, Espanha, Alemanha e Itália.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: oikotimes / Imagem: google
9
( Hide )
  1. Anónimo21:17

    uma oportunidade para portugal ter mais tempo pra desistir

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:44

    ano passado nada fizeram em relação à desistência de portugal, este ano só por causa de alguns países alargam o prazo, começo também a duvidar da participação de portugal no esc, já que nem ainda foi revelado o método de escolha por parte da rtp.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:38

    Aparentemente o prazo de 17 de Janeiro é apenas para a Eslovénia e para a Grécia que têm situações especiais como sabemos. Pelo menos foi o que um executivo da EBU disse no facebook. Mas é claro que se países que disseram que não queriam participar no Esc, dentro deste prazo voltarem a trás com a sua decisão, vão ser aceites naturalmente. Contudo os países que já confirmaram, se saírem nos próximos dias e adiante são penalizados...mais que não seja porque a EBU não quer perder mais ninguém...

    ResponderEliminar
  4. O ano passado desistiram 2 paises, este ano potencialmente 6. Aí está a diferença.

    ResponderEliminar
  5. Está-se mesmo a ver que Portugal não participa... E a EBU/UER a incentivar!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Daniel. O ano passado desistiram 4 países: Portugal, Turquia, Bósn.-H e Eslováquia. Este ano, "oficialmente" fora estão também, por enquanto, 4 dos que participaram em 2013: Chipre, Croácia, Bulgária e Sérvia.

    Estou a achar isto uma palhaçada tremenda! Pelos vistos, enquanto a RTP não disser que desiste, a EBU vai alargar o prazo até ao dia da 1ª semifinal.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:08

    também começo a estranhar, já quase todos os paises anunciaram o seu metodo de escolha só portugal é que ainda não...

    ResponderEliminar
  8. Nuno20:14

    Em 2005, a RTP só anunciou a canção no dia da reunião das delegações. Lembram-se a canção da Luciana Abreu e do Rui Drumond «Amar».

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:35

    Nuno, e foi muito a tempo!! O ESC é só em maio!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.