Slider

Jan van Dijck em Malta



Malta poderá ser um dos mais pequenos estados da Europa, mas é sem dúvida um dos que vive mais intensamente o fenómeno da Eurovisão. Apesar da dimensão reduzida do território e da população, o processo de selecção maltês é consistentemente um dos mais participados.

Um fenómeno comum em países com estas características é a presença repetida de algumas estrelas locais. Em 2011 não será excepção. Fabrizio Faniell, representante maltêz em 2001 e 2006, volta a concorrer ao Malta Eurosong, pela 9ª vez; a sua irmã, Claudia Faniello terá neste ano a sua 4º tentativa; Glen Vella, Klinsmann, Eleanor Cassar, Jessica Muscat ou Wayne Micallef são outros repetentes na corrida à representação de Malta em Düsseldorf.



Entre a lista de compositores o panorama é idêntico, com a presença de nomes bem conhecidos dos eurofãs: Philip Vella, Gerard James Borg, Paul Giordamina (ESC2001) ou Ralph Siegel parecem já ter lugar cativo na final nacional malteza.

E entre esta chuva de estrelas eurovisivas marca presença um nome bem conhecido do público e dos eurofãs portugueses: Jan van Dijck. O compositor e produtor holandês, há muito radicado em Portugal, é responsavel pelo tema Finally, que será defendido por Richard Edwards, também ele repetente no concurso.

Jan van Dijck ficou conhecido em Portugal pela composição do tema Sempre (Há sempre alguém), que representou o nosso país em Zagreb, em 1990, pela voz de Nucha. Em 2010 concorreu ao Festival RTP da Canção com Arco-íris dentro de mim, defendido pelas Ouro. Já em 2011 é expectável que van Dijck esteja por trás de pelo menos uma das canções a concurso em Portugal, mas vamos ter que esperar até ao dia 20 de Janeiro para saber mais pormenores.



Fonte: Eurovision Times / Imagem(c): UER/EBU
2
( Hide )
  1. Anónimo14:06

    Esta notícia tem um erro, o tema Sempre (Há sempre alguém) interpretado por Nucha foi concorrer ao Esc em 1990 e não em 1991.
    No Esc1991 quem nos representou o nosso país na Eurovisão foi a Dulce Pontes com o tema Lusitana Paixão.
    Antes de se publicar qualquer notícia deve-se conferir se não existe erros.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela chamada de atenção. Já está corrigido.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.