tag:blogger.com,1999:blog-37757828.post4287070431580855154..comments2024-03-27T23:30:21.077+00:00Comments on ESC PORTUGAL: ESC2018: Reações internacionais ao primeiro ensaio de PortugalNuno Carrilhohttp://www.blogger.com/profile/01492047339544345522noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-92009803121674130142018-05-06T00:11:41.183+01:002018-05-06T00:11:41.183+01:00Os meus comentários deixaram de ser publicados. Já...Os meus comentários deixaram de ser publicados. Já lá vão 2, não considero este último que foi há minutos. Gostaria de saber porquê?Torrãonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-30818526191123418852018-05-05T23:57:37.799+01:002018-05-05T23:57:37.799+01:00Alguém explica à Isaura que ela está literalmente ...Alguém explica à Isaura que ela está literalmente a estragar a beleza da canção, com a sua estranha presença. :-/Torrãonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-82947728582632918962018-05-05T21:56:15.359+01:002018-05-05T21:56:15.359+01:00Pois, mas a formula tb não resultou muito bem.
Se...Pois, mas a formula tb não resultou muito bem. <br />Se a Isaura entrar com um instrumento talvez resulte melhor... Além disso a Isaura tem uma outra solução que pode ser explorada na apresentação, que é ser ela pura e simplesmente a fazer a ligação do palco à arena, aproveitando o fator casa, envolvendo-se na participação do público... Tenho a certeza que ainda andam à busca desta ligação... Dionísiohttps://www.blogger.com/profile/05974839097028161541noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-41450177395861072292018-05-05T19:18:40.560+01:002018-05-05T19:18:40.560+01:00Mas isso foi o que aconteceu no Festival da Canção...Mas isso foi o que aconteceu no Festival da Canção e que achei que estava mesmo bem, a Isaura sentada, de costas, virava-se apenas quando cantava e voltava a virar-se de costas, como que em plano de fundo, como se fosse uma espécie de miragem, e a Cláudia a assumir sempre o protagonismo, isto é que estava bem, digam o que disserem, terão sido as críticas que as fizeram alterar, ai que não deveria estar sentada a Isaura, ai que deveria cantar mais, ai que não sei quê, agora vejam o resultado, as raparigas "ouviram" alteraram o que estava bem e agora afinal não, que a Isaura não deveria sequer cantar etc... é por estas e outras que me irritam as críticas sem fundamento nenhum, convencidos de que ajudam, só estragam tudo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-27715524913381161222018-05-05T17:47:20.591+01:002018-05-05T17:47:20.591+01:00Já no FC ficou bem patente o problema da inclusão ...Já no FC ficou bem patente o problema da inclusão da Isaura na apresentação. A meu ver ambas têm se exposto sempre a inseguranças de expressão... Falta qualquer coisa ali para a Isaura de apoiar permanecendo distante com intérprete principal. A cadeira como "bengala" nao funcionou muito bem no FC... É obvio que precisa duma "bengala" para se sentir mais confortável... Isaura mais recuada no palco, apoiada na interação com um instrumento musical, apesar do cliché, a meu ver poderá atenuar esta insegurança. Dionísiohttps://www.blogger.com/profile/05974839097028161541noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-63266679797703565522018-05-05T15:27:36.624+01:002018-05-05T15:27:36.624+01:00E isso invalida ou refuta a minha opinião como? Re...E isso invalida ou refuta a minha opinião como? Receio não ter compreendido a sua intervenção.<br /><br />O meu comentário prende-se essencialmente com a imprevisibilidade do público e com o facto de, como tem sido observado nos últimos anos, haver uma grande tendência de discordância entre a opinião das pessoas que estão por dentro dos círculos eurovisivos e a opinião do grande público/júri. Tal é suportado pelo desacerto entre a grande maioria dos resultados de votações das OGAE ou as polls da imprensa no ESC e os resultados reais do concurso.<br />Não quero com isto dizer que estão todos errados e nunca vão acertar. É perfeitamente possível que acertem... mas dado o histórico, a opinião destes críticos vale o que vale e não pode ser tomada como palavra definitiva.<br /><br />Como vê, não se trata aqui da a minha opinião objetiva ou subjetiva acerca da qualidade auditiva ou visual das propostas, caro anónimo... trata-se de comentar com base naquilo que tenho vindo a observar. <br />Também não sou eu a utilizar os meus poderes de divinação ou de mau augúrio. Para isso já existe muita gente competente, aparentemente. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-87382476349553347902018-05-05T14:34:07.394+01:002018-05-05T14:34:07.394+01:00Observações pertinentes e esperemos que as saibam ...Observações pertinentes e esperemos que as saibam equacionar. A Isaura a tocar discretamente e como backing vocal seria o ideal.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-46528657259325818322018-05-05T12:07:46.792+01:002018-05-05T12:07:46.792+01:00Meu caro, o que as pessoas vêem e ouvem é o que es...Meu caro, o que as pessoas vêem e ouvem é o que está à sua frente! Ora assista a todos os ensaios e dê a sua opinião- será uma opinião baseada numa ideia pre-concebida do que tem de ser uma apresentação na Eurovisão? Ou saberá ser objectivo o suficiente?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-15284139155020976012018-05-05T07:37:35.243+01:002018-05-05T07:37:35.243+01:00O mesmo pode ser dito das críticas menos positivas...O mesmo pode ser dito das críticas menos positivas e dos resultados das votações online. Este pessoal que vota antes do espetáculo e que faz estas críticas tem uma ideia pre-concebida do que tem de ser uma apresentação na Eurovisão, mas temos visto nos últimos anos que isso não é tão linear ou previsível como querem fazer crer. O público (e mesmo o júri) é imprevisível, por isso nada disto representa ou faz antever o resultado final. Basta tomar os dois ultimos anos como exemplo, para não ter de ir muito para trás no tempo e retirar a mesma conclusão. <br />Não estou preocupado, nem penso que tenha razões para isso ;)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-30834719719927188752018-05-05T02:32:23.790+01:002018-05-05T02:32:23.790+01:00Isto pode dizer muito em termos positivos, como na...Isto pode dizer muito em termos positivos, como nao querer dizer nada...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37757828.post-15120878769518177562018-05-05T00:36:13.312+01:002018-05-05T00:36:13.312+01:00As reações são em geral muito positivas em relação...As reações são em geral muito positivas em relação à prestação vocal... A atmosfera criada também parece agradar. <br />Depois de ver a versão acústica, fiquei convencido que resultaria bem no palco uma apresentação com a Isaura ao piano... à semelhança de 2010.<br /><br />Pessoalmente, gostei muito da prestação vocal. A voz da Isaura faz falta ali, mas fica a sensação de exagero na sua presença, incluindo nos movimentos corporais. A proximidade física obriga-as a interagir, transmitindo agressividade, sensação totalmente oposta ao tema. Na minha opinião a Isaura deve ficar no papel de backing singer, mais distante.<br />E difícil, face à emoção colocada na interpretação mas um aspeto a rever pela Cláudia é a interação com as câmaras. <br /><br /><br /><br /><br /><br />Dionísiohttps://www.blogger.com/profile/05974839097028161541noreply@blogger.com