Slider

ESC2018: Andorra recusa voltar à Eurovisão em 2018

RTVA, a televisão pública de Andorra, confirmou que ainda não será em 2018 que o país volta ao Eurovision Song Contest


A emissora pública de Andorra anunciou que não tem planos para voltar ao Festival da Eurovisão. A última vez que o país participou foi em 2009 e, desde então, tem ficado de fora implicando falta de condições financeiras. O diretor-geral da RTVA disse, em comunicado, que "na presente linha editorial da empresa, não está contemplada a hipótese de participar num concurso artístico de qualquer natureza. O redimensionamento pessoal e financeiro da empresa, faz com que seja impossível participar em projetos desta magnitude e estão fora dos nossos objetivos".

Assim, não haverá representante do co-principado de Andorra em Portugal, em 2018. Até ao momento 10 países já confirmaram a sua intenção de participar no ESC2018: Bélgica, Bulgária, Chipre, Espanha, Estónia, Finlândia, Lituânia, Noruega, Portugal e Rússia.


Andorra detém o recorde de ser o único país que participou por mais de uma vez na Eurovisão sem nunca ter alcançado a grande final do evento. O co-principado participou por seis vezes no concurso europeu e em 2009, ano da sua última participação. fez-se representar por Susanne Georgi com La Teva Decisio/Get a Life.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo17:55

    Tendo em conta a situação delicada de Andorra, a RTP poderia ser uma dama e negociar com a EBU a possibilidade deste País participar como CONVIDADO ESPECIAL, leia-se a custo zero (ok, pagaria a viagem até cá do seu representante, no máximo!). É um gesto de MUDANÇA DE PARADIGMA, que acredito piamente que a EBU não tem argumentos válidos para recusar. ANDORRA NO ESC 2018!! Seria um gesto bonito se nós, fãs do ESC, déssemos esse toque a RTP (POR FAVOR, ESCPortugal e OGAE Portugal, AJUDEM!!). Afinal há também afinidades entre estes 2 Países. Namasté.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:04

    Andorra participou no ESC 6 vezes, e não 5: https://www.youtube.com/watch?v=AS9MqOTem2c

    QUEREMOS ANDORRA NO ESC 2018!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:29

      Ó amigo. Nunca te enganaste? E precisas de um video para contar as participações de Andorra? Não sabes calcular quantos anos vao de 2004 a 2009 incluindo ambos? Dah...

      Eliminar
    2. Anónimo20:53

      Anónimo 19:29 apeteceu-me, há problema? Não te trates, não.

      Eliminar
  3. Anónimo18:32

    Pois é pena mas quem tem mesmo que voltar é a Turquia! A eurovisao precisa dos turcos de novo. Vamos todos rezar para que isso aconteça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:31

      Gostava imenso que o resto dos países voltasse este ano para a Eurovisão e que se fizesse a estreia do Liechtenstein e (duvido muito) do Líbano e do Cazaquistão.
      Mas a Turquia faz falta. Apesar de algumas das vezes terem sido sobrevalorizados (devido à diáspora e consequente televoto), são um país que aposta sempre em músicas com toque original e normalmente (garantidamente desde o início do século) que entra para ganhar e que contribui com músicas boas.

      Eliminar
    2. falta a eslováquia!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.