Slider

Portugal: Júlio Isidro recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Governo


Júlio Isidro foi galardoado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Governo, tendo sido entregue no espetáculo comemorativo dos 60 anos de carreira do locutor e apresentador.

Apresentador do Festival da Canção de 1991, 1992, 1993 e 2015 e presidente do júri das semifinais das edições de 2017 a 2019, Júlio Isidro foi galardoado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Governo. A entrega da medalha foi feita no espetáculo comemorativo dos 60 anos de carreira de Júlio Isidro pelo primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, pelo secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, e pelo também locutor e apresentador António Sala.

"Figura ímpar dos meios audiovisuais em Portugal desde o início dos anos 60, Júlio Isidro foi também um pioneiro na divulgação de novos valores para a música. Participou, quer como autor, apresentador, realizador ou produtor, numa grande diversidade de programas para a televisão e para a rádio, as suas facetas mais conhecidas. Mas dedicou-se também à música, como criador, e à área da escrita, como escritor e como jornalista", salientou o Governo, numa nota biográfica sobre o apresentador, destacando a sua obra que se destaca "por uma grande diversidade, imaginação e pelo largo espetro de intervenção criativa que proporcionou ao longo destes anos, tendo votado sempre uma especial atenção à descoberta de novas temáticas e de novos autores e novos talentos, que lançou através dos meios que teve à sua disposição na rádio, na televisão e na música, áreas que muito lhe devem".



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo / Imagem: RTP / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.