Slider

Portugal: Filme "Bem Bom" chega aos cinemas no verão


A história da girlband Doce, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1982, vai dar origem a "Bem Bom", filme que chega aos cinemas no verão.



Considerada uma das primeiras girlbands da Europa e mais icónica em Portugal, as Doce vão chegar aos cinemas no verão, com o filme biográfico "Bem Bom". O anúncio foi feito esta terça-feira, com o lançamento de teaser de nove segundos, sendo que a produção Santa Rita Filmes tem na realização Patrícia Sequeira, que assinou "Snu" e "Jogo de Damas". Além disso, Patrícia Sequeira tem currículo muito extenso em séries e telenovelas, como "Conta-me Como Foi", "Vila Faia" e "Mar Salgado".

O filme tem apoio da Altice que, através de um comunicado, frisou a importância de apostar no "talento artístico português e na preservação da memória histórica e cultural do país", destacando também que "uma organização com a dimensão e a importância estratégica da Altice Portugal tem a responsabilidade e o dever de intervir e investir em áreas essenciais de valorização da sociedade, como o são a cultura e o cinema. O apoio a mais um filme português vem evidenciar um compromisso reforçado com o talento e a capacidade criativa dos portugueses, por um lado, e a capacidade de preservar a memória da nossa história, por outro lado".


Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.