Noruega: Votação online introduzida no 'Melodi Grand Prix 2020'


A votação online substituirá a habitual votação por SMS no Melodi Grand Prix 2020, revelou a emissora norueguesa NRK.

Com estreia marcada para 11 de janeiro, o Melodi Grand Prix 2020 contará com uma novidade no que diz respeito à votação: ao contrário dos anos anteriores, a votação por SMS será abolida e será substituída pela votação online. "Nos duelos das semifinais, queremos resultados rápidos e o SMS é mais lento que online. E o SMS é um serviço que os jovens usam em menor volume" explicou Stig Karlsen, chefe de delegação da NRK.

As semifinais do concurso começam a 11 de janeiro, tendo lugar na H3 Arena, em Fornebu, enquanto a Grande Final, agendada para 15 de fevereiro, decorrerá na Trondheim Spektrum. Cinco canções foram automaticamente apuradas para a Final, às quais se juntará a canção mais votada de cada uma das semifinais.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários