Lituânia: Aceda aos resultados da 1.ª eliminatória do 'Pabandom iš naujo'


Monika Marija confirmou o favoritismo e venceu a primeira eliminatória do 'Pabandom iš naujo'. Saiba quem são os seis apurados para a semifinal do evento.

A emissora estatal da Lituânia transmitiu, esta noite, a primeira eliminatória do Pabandom iš naujo. A gala, gravada a 7 de janeiro, teve apresentação de Gabrielė Martirosian, Giedrius Masalskis e Ieva Zasimauskaitė.

Doze candidatos disputaram as seis vagas de acesso às semifinais, com os resultados a cargo dos votos do público (50%) e do júri (50%), composto por Darius Užkuraitis, Gerūta Griniūtė, Giedrė Kilčiauskienė, Vaidotas Stackevičius e Leon Somov, que, ao contrário das edições anteriores, não fizeram comentários às atuações. Monika Marija, segunda classificada da edição do ano passado, confirmou o favoritismo e venceu a eliminatória com a pontuação máxima do público e do júri.

Aceda, de seguida, aos resultados da eliminatória:


Apurados:
1.º Monika Marija - "If I Leave" - 24 pontos (12J+12T)
2.º  Baltos Varnos - "Namu dvasia" - 20 pontos (10J+10T)
3.º Meandi - "DRIP" - 16 pontos (8J+8T) 
5.º Andy Vaic - "Why Why Why" - 12 pontos (5J+7T)
6.º Petunija - "Show Ya" - 11 pontos (6J+5T)

Eliminados:
7.º Aika - "Paradas" - 8 pontos (4J+4T)
8.º Glossarium - "Game Over" - 5 pontos (3J+2T)
9.º Aistay - "Dangus man tu" - 5 pontos (2J+3T)
11.º Donata Virbilaite - "Made of Wax" - 1 ponto (0J+1T)
12.º Lukas Norkunas - "Atsiprasyk" - 0 pontos (0J+0T)

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários