Slider

EYM2020: Ucrânia confirma regresso ao 'Eurovision Young Musicians' em 2020


A emissora ucraniana UA:PBC confirmou o regresso ao Festival Eurovisão de Jovens Músicos em 2020.



Depois da ausências nas últimas três edições (2014, 2016 e 2018), a emissora estatal da Ucrânia confirmou o regresso ao Festival Eurovisão de Jovens Músicos em 2020. A UA:PBC confirmou também que selecionará internamente o seu representante, com a delegação de um júri para avaliar os potenciais candidatos.

De realçar que, até ao momento, apenas sete países confirmaram a participação: Bélgica, Croácia, Eslovénia, Noruega, República Checa, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, o Reino Unido, anfitrião da última edição, confirmou que não estará a concurso em Zagreb, bem como a Bulgária, Dinamarca, Irlanda e Holanda.

Estreante em 2008, a Ucrânia apenas participou em duas ocasiões do Festival Eurovisão de Jovens Músicos (2008 e 2012), nunca tendo alcançado a Final. Bohdan Ivasyk foi o representante da Ucrânia em 2012, ficando na semifinal com o violino.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: GOOGLE
1
( Hide )
  1. Anónimo14:17

    Portugal tambem vai participar. Tenho um colega meu que estuda musica e diz que foi convidado para ir a um programa de musicos que da na RTP e que depois vao ao estrangeiro (ou seja suponho que seja isto).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.