Slider

EYM2020: Estónia anuncia retirada do concurso por motivos económicos


A emissora estatal da Estónia não marcará presença no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020 por motivos financeiros.


A diretora de programas da ETV, Marje Jurtšenko, revelou que a emissora estatal da Estónia não estará a concurso no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020, depois de ter marcado presença no concurso de 2018: "Devido a recursos financeiros limitados, não planeamos participar no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020" revelou.

De realçar que, até ao momento, nove países confirmaram a participação: Alemanha, Bélgica, Croácia, Eslovénia, Grécia, Noruega, República Checa, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, o Reino Unido, anfitrião da última edição, confirmou que não estará a concurso em Zagreb, bem como a Bulgária, Dinamarca, Estónia, Irlanda e Holanda.

A Estónia conta com 7 participações no Festival Eurovisão de Jovens Músicos desde 1994, tendo falhado as edições de 2006 a 2016. O país ficou em terceiro lugar em 1996, enquanto Tanel-Eiko Novikov, representante da Estónia em 2018, ficou de fora da Final do concurso.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.