Slider

ESC2020: Roménia volta a apostar no 'Selectia Nationala' em 2020


O presidente da Câmara de Buzau revelou que a cidade receberá o Selectia Nationala a 1 de março de 2020, confirmando a utilização do formato para a escolha dos representantes da Roménia para o Festival Eurovisão 2020.


Apesar dos rumores em torno de uma seleção interna, a TVR apostará, novamente, no Selectia Nationala para a escolha dos seus representantes no Festival Eurovisão em 2020. A revelação foi feita por Constantin Toma, presidente da Câmara de Buzau, nas redes sociais, frisando que a cidade receberá a competição a 1 de março, tendo sido aprovado um orçamento de 200 mil euros para a realização do certame. Contudo, até ao momento, a TVR não revelou qualquer detalhe sobre o evento, não tendo também comentado o anúncio.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.