[AGENDA] RTP1 transmite concerto de Fernando Tordo no Teatro Nacional de São Carlos


A RTP transmite, na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, o concerto de Fernando Tordo com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Teatro Nacional de São Carlos.

O concerto de Fernando Tordo com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, que teve lugar no passado dia 16 de novembro de 2019, será transmitido pela RTP. A transmissão do concerto terá lugar na próxima segunda-feira, 6 de Janeiro, pelas 22h55, na RTP1, sendo também transmitido na RTP Internacional Ásia (6 de janeiro, 21h54), RTP Internacional (6 de janeiro, 22h01) e RTP Internacional América (14 de janeiro, 4h45).

O espectáculo, que contou com lotação esgotada, é uma reunião inédita entre Fernando Tordo e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que actuou pela primeira vez com um intérprete e compositor de canções. As canções são apresentadas com novos arranjos do Maestro Jorge Costa Pinto (ESC1966/71/73), que assume ainda a direcção da orquestra enquanto maestro convidado, e de Daniel Bernardes, Lino Guerreiro, Luís Figueiredo e Pedro Duarte.

Participante em 9 edições do Festival da Canção enquanto letrista, compositor e intérprete, Fernando Tordo representou Portugal no Festival Eurovisão de 1973 com "Tourada", canção que alcançou o 10.º lugar com 80 pontos. Em 1977 regressa ao certame internacional com "Portugal no Coração", integrado no grupo Os Amigos, tendo terminado em 14.º lugar com 18 pontos. A última participação no Festival da Canção aconteceu em 2018 enquanto compositor de "P'ra te dar abrigo", canção que Anabela levou até ao 6.º lugar na Grande Final.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ContosdaPraça/ Imagem: Google / Vídeo: RTP

Sem comentários