Slider

[ZONA DE DISCOS #118] Jessica Mauboy - "Hilda"


Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai novo disco de Jessica Mauboy.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Lançamento: 18 de outubro de 2019
Nota: 4/10
 Deu-se a conhecer à Europa já com créditos firmados no seu distante país, incluindo uma série de certificações referentes a sucessos comerciais. Em 2019, e após a sua mais longa pausa em termos de registos em formato longa-duração, chega-nos “Hilda”, que, para além de ser apresentado como o mais pessoal da sua carreira, permitiu-lhe chegar, pela primeira vez, ao #1 da tabela de vendas de álbuns da Austrália.
“Hilda”, que não inclui a sua contribuição eurovisiva, teve o seu primeiro indigitamento através do single “Sunday” – abril de 2019.  Uma aposta que não nos convence mas que percebemos na perfeição o critério para ter sido a escolha como primeiro single. Para além de em nada trair as sonoridades internacionais que estão em voga, “Sunday” preparou-nos o ouvido para aquilo que seria “Hilda”, uma sucinta expedição pelo universo pop 2019 de inspiração americana. Batidas modernas à mistura com (expectáveis) baladas em tom confessional (coube esse papel a “Little Things”, o 2º e maior sucesso até ao momento deste novo álbum) e melodias embrulhadas em perfumes já conhecidos. A mescla que daí resulta não atraiçoa o percurso de Jessica Mauboy, mas sabe a pouco, sobretudo na estruturação dos temas, na componente melódica.
O selo da Sony Music Australia, o percurso de Mauboy e a sua larga base de fãs, não esquecendo o carisma e simpatia de Jessica, vão ajudar este “Hilda” a figuar na lista dos principais lançamentos australianos de 2019, mas falta algum encanto e mesmo que não estivéssemos à espera de algo nunca ouvido, falta aqui uma certa pulverização essencial para despertar a pujança em falta.  
“Hilda” não irá figurar nas nossas opções para melhores lançamentos de 2019, mas na memória perdura, o momento verdadeiramente bonito que proporcionou na Altice em Maio de 2018, talvez a atuação que propocionou maior união e alegria entre o vasto público presente (milhares) na grande noite de sábado.  

Vídeos oficiais
Sunday


Little things

Selfish (Lyric Video)

Tema destacado por Carlos Carvalho

 “Never ever”

Alinhamento
Blessing
Come runnin’
Selfish
Jealous
Better
Little things
Get back up
Sunday
Though love
Who We're Meant to Be
Butterfly
Never ever
Just like you
Wish you well

A ver

Jess Mauboy chokes up in emotionally charged interview | Today Show Australia

Pode ouvir o disco AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.