Slider

[ZONA DE DISCOS #116] Michael Schulte - "Highs & Lows"

Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai novo disco de Michael Schulte.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Lançamento: 25 de outubro de 2019
Nota: 8/10
Foi o responsável pelo interregno da humilhação eurovisiva pela qual a Alemanha tem passado ano após ano. Humilhação porque, se tivermos em conta as suas propostas, na globalidade as classificações têm sido indignas! Porém, em 2018, Lisboa não só permitiu a paragem do mau vaticínio como possibilitou a Michael Schulte entrar definitivamente para o campeonato dos consagrados no seu país.
Michael Schulte aproveitou a boleia eurovisiva que lhe permitiu chegar ao #3 na tabela de singles alemã e, para relembrar que não era um novato nestas andanças, lançou “Dreamer” (Zona de Discos #43), que reunia a maioria dos singles lançados desde 2010.
“Highs and Lows”, o novo disco, além do título muito provavelmente exemplificar o que tem sido a sua carreira, será a sua prova de fogo, dado que desta vez não está munido da vantagem publicitária que a Eurovisão lhe proporcionou e será este disco a confirmar se Michael Schulte irá figurar nas principais atrações musicais alemães nos próximos tempos. Apesar de não estar a incendiar as tabelas de vendas, “Highs and lows” conseguiu o #23 na lista de álbuns mais vendidos (a sua melhor marca pessoal) e o single “Back to the start” #33 (a sua terceira melhor classificação na lista em causa).
“Highs and Lows” é forte e coeso. No campo musical, a sua principal inspiração são os sons atuais de matriz mais melódica. A internacionalização ou homogeneização do som não é propriamente novidade na carreira de Schulte, mas não há aqui espaço para oscilações e inconsistências. Tema após tema a demanda por um hipotético sucesso parece ter sido bastante vincada, nunca esquecendo, porém que Michael é um intérprete sobejamente dotado e que, de certo modo, até serve de contraponto para algumas críticas que a sua música poderá ser alvo.
Sucessos? Os singles são autênticas pedradas no charco e em nada destoam das playlists mais comerciais com as quais vamos tomando contacto, quer seja a nível radiofónico, quer a nível visual. “Never let you down” e “Back to the start”, para além de estarem em comunhão com essa missão, espelham também as novas preocupações de Michael enquanto jovem pai. “All i need” e “Let it go” são também apostas seguras, a que juntamos, como destaques, “My love”.

Temas promocionais
“Never Let You Down”


“Back to the Start”


“All I Need”


“Let it Go”


Temas destacados por Carlos Carvalho

“Back to the start”, “My love” e “The Love You Left Behind”

Alinhamento
Back to the Start
Every Little Piece
Highs & Lows
All I Need
Dreaming out Loud
Let it Go
Someone
Never Let You Down
Keep You Close
Lighthouse
My Love
The Love You Left Behind
Don’t You Let Me Go
Lows & Highs


A ver

Michael Schulte - Back to the Start (Unser Lied für Israel 2019)

Pode ouvir o disco AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.