Slider

Itália: Revelados os 22 participantes no 'Festival di Sanremo 2020'


Amadeus, diretor artístico do Festival di Sanremo 2020, revelou a lista de participantes na competição do próximo ano. Raphael Gualazzi e Francesco Gabbani, representantes de Itália em 2011 e 2017, respectivamente, estão a concurso.


A escassos dias da revelação oficial, Amadeus, apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2020, revelou, esta manhã, a lista de participantes na competição do próximo ano, depois da imprensa ter avançado com a suposta lista de candidatos Campioni. Francesco Gabbani, vencedor da competição em 2017 e sexto classificado no Festival Eurovisão em Kiev, e Ralphael Gualazzi, segundo classificado em Dusseldörf, são dois dos candidatos.

De realçar que, ao contrário dos anos anteriores, os participantes terão de informar a RAI sobre a sua disponibilidade para representar o país no Festival Eurovisão 2020. Caso o vencedor do concurso tenha declinado, a organização selecionará outro dos candidatos para Roterdão.

Aceda, de seguida, à lista de candidatos:
Achille Lauro
Alberto Urso
Anastasio
Bugo e Morgan
Diodato
Elettra Lamborghini
Elodie
Enrico Nigiotti
Francesco Gabbani
Giordana Angi
Irene Grandi
Junior Cally
Le Vibrazioni
Levante
Marco Masini
Michele Zarrillo
Paolo Jannacci
Piero Pelù
Pinguini Tattici Nucleari
Rancore
Raphael Gualazzi
Riki
 
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.