Itália: Publicidade no 'Festival di Sanremo 2020' atinge valor recorde no país


A emissora italiana RAI vendeu o espaço de publicidade no Festival di Sanremo 2020 por 40 milhões de euros, o valor mais alto registado na história do evento.


Agendado de 4 a 8 de fevereiro de 2020, a 70.ª edição do Festival di Sanremo já entrou para a história do concurso com as receitas da publicidade a atingirem valores históricos. A emissora italiana RAI revelou que o tempo de publicidade nas cinco noite do concurso foi vendido, integralmente, por 40 milhões de euros. O valor é o mais alto de sempre da história do concurso italiano.

De realçar que os 20 participantes da categoria Championi do Festival di Sanremo 2020 serão conhecidos a 6 de janeiro, num programa conduzido por Amadeus, apresentador e diretor artístico do concurso.

Aceda, de seguida, à lista de artistas apontados pela imprensa:

Albano & Romina (ESC1976/1985)
Umberto Tozzi & Raf (ESC1987)
Marco Masini
Francesco Gabbani (ESC2017)
Matteo Bocelli
Marcella Bella
Paolo Valessi
Tommaso Paradiso
Levante
Casanova
Anastasio
Fred De Palma
 Elettra Lamborghini
Rocco Hunt
Annalisa
Nina Zilli (ESC2012)
Elodie
Max Pezzali
Giordana Angi
Alberto Urso
Noemi
Piero Pelù
Samuele Bersani
Brunori Sas
Bianconi dei Baustelle
Amii Stewart & Dear Jack
Silvia Mezzanotte & Dionne Warwick

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: gossipetv/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

3 comentários:

  1. Anónimo17:33

    Assim nao e dificil fazer um grande festival :/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:39

    Tomara a rtp desse orçamento

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:10

    Pergunto-me se algum dia a rtp irá conseguir vender o espaço publicitário do fdc por 1/4 desse valor...

    ResponderEliminar