Slider

Israel: KAN passa a escolher os representantes do país a partir de 2021

A KAN tenciona passar a selecionar os representantes de Israel no Eurovision Song Contest a partir de 2021, deixando cair a parceria com a Keshet.


A KAN passará a selecionar os representantes de Israel para o Festival da Eurovisão a partir de 2021. A emissora lançou um concurso onde pede às produtoras de televisão interessadas que enviem os seus projetos para criar uma final nacional. Esse concurso, apesar de ainda não ser conhecido, será apresentado por Lucy Ayoub, uma das apresentadores da Eurovisão 2019.

Até 2020 o representante israelita será selecionado através do HaKokhav Haba 2020, conhecido em Portugal como Rising Star. O programa caça-talentos é transmitido pela emissora privada Keshet. É usado como método de seleção desde 2015, sendo que o país qualificou-se sempre para a final e venceu em 2018. No entanto, a canção nunca foi escolhida através do programa sendo selecionada posteriormente pela KAN.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.