Israel: Início da segunda fase do 'HaKokhav Haba 2020'


Sessenta candidatos disputarão a segunda fase do HaKokhav Haba 2020, final nacional de Israel para o Festival Eurovisão 2020, mas apenas vinte conquistarão o apuramento.


O canal israelita Keshet 12 transmitiu, ontem, o primeiro episódio da segunda fase do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, depois de quinze episódios e de 60 candidatos apurados. Na segunda fase, o lote de candidatos será reduzido a 20, sendo o júri, formado por Asaf Amdursky, Keren Peles, Static & Ben-El Tavori, Shiri Maimon e Mizrahi Levy, o responsável pelos resultados.

Onze candidatos participaram na primeira gala, que foi dividida em duas partes: na primeira parte, os candidatos que não receberam o apoio de (pelo menos) três jurados foram automaticamente eliminados, enquanto os que tiveram o apoio de todos  os jurados qualificaram-se para a próxima fase do formato. Por sua vez, os candidatos que receberam o apoio de três ou quatro jurados voltaram ao palco na segunda parte do programa, com o júri a decidir se mereciam, ou não, passar para a próxima fase.

De realçar que o formato, apresentado por Assi Azar, um dos apresentadores do Festival Eurovisão de 2019, será utilizado para selecionar o representante de Israel em Roterdão, sendo que a canção será escolhida por outro formato a cargo da emissora KAN.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

1.ª Parte da Gala
Ohad Shragai - 60% - Apurado para a 2.ª Parte
Lali Jolishkin - 100% - Qualificado para a Próxima Fase
Yahel Yaish - 20% - Eliminado
Gaya Shaki - 80% - Apurado para a 2.ª Parte
Ella Lee Lahav - 100% - Qualificado para a Próxima Fase
Galit Weizman - 60% - Apurado para a 2.ª Parte
Lidor Ben Atia - 80% - Apurado para a 2.ª Parte
Ou Amrami-Brockman - 100% - Qualificado para a Próxima Fase
Eden Shabi - 40% - Eliminado
Atara Oryah - 20% - Eliminado
Zion Huri - 20% - Eliminado

2.ª Parte da Gala
Ohad Shragai - Qualificado para a Próxima Fase
Gaya Shaki - Qualificado para a Próxima Fase
Galit Weizman - Eliminado
Lidor Ben Atia - Eliminado

Recorde AQUI as atuações.

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários