Slider

Geórgia: Conheça os quatro finalistas do 'Georgian Idol 2020'


Tornike Kipiani, Barbara Samkharadze, Mariam Gogiberidze ou Tamar Kakalashvili: um deles será o representante da Geórgia no Festival Eurovisão 2020.

A emissora estatal da Geórgia transmitiu, este sábado, a semifinal do Georgian Idol, versão local do Ídolos, que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Nadia Todua, vencedora do The Voice Germany e sexta classificada no Unser Lied Für Lissabon, Tinatin Berdzenishvili, Davdi Evgenidze e Davd Aladashvili foram os jurados da competição, sendo que a votação esteve totalmente a cargo do público. David Rusadze foi o candidato menos votado da gala e falhou o apuramento para a Grande Final do próximo fim-de-semana, onde será escolhido o cantor que representará a Geórgia em Roterdão.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados:
Tornike Kipiani
Barbara Samkharadze
Mariam Gogiberidze
Tamar Kakalashvili
 
Eliminado:
David Rusadze
 
Estreante em 2007, a Geórgia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Telavive, Oto Nemsadze representou o país com "Keep on Going", tendo terminado em 14.º lugar na semifinal com 62 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.