Slider

França: France 2 esclarece planos para o Festival Eurovisão 2020


Alexandra Redde-Amiel, diretora de entretenimento da France2, usou o termo seleção interna sobre a participação no Festival Eurovisão 2020, mas o cancelamento do Destination Eurovision ainda não foi decidido.

O jornal Le Parisien avançou, recentemente, que a emissora francesa France 2 escolheria internamente os seus representantes para o Festival Eurovisão 2020 em vez do uso do Destination Eurovision, com Alexandra Redde-Amiel, diretora de entretenimento da estação, a desejar uma "seleção interna". Contudo, a emissora francesa garante que a decisão ainda não foi tomada e a expressão foi "mal utilizada".
Conforme avança o 20minutes.fr, a France 2 tenciona ter mais controlo sobre a forma de seleção dos seus candidatos para o Festival Eurovisão em 2020. "Estamos em reflexão com várias possibilidades" garante Alexandra Redde-Amiel, frisando que um deles consistiria numa competição "com três ou quatro canções e talentos", descrevendo-o como "uma pré-seleção interna" e não como "seleção interna". Porém, a emissora France 2 garante que a seleção interna poderá ser utilizada, caso seja encontrada "a canção ideal" durante o processo.
 
A única mudança então confirmada é a abertura de inscrições de autores e compositores estrangeiros, o que poderá levar a algo inédito na história de França no Festival Eurovisão: em 62 participações, as canções francesas foram sempre compostas por franceses, com excepção da colaboração do galês Steve Balsamo na canção de 2004.







França competiu por 62 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Vencedor do Destination Eurovision 2019, Bilal Hassani representou França no Festival Eurovisão de 2019 com "Roi". Em Telavive, a candidatura não foi além do 16.º lugar com 105 pontos, 2 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.