Slider

[ESPECIAL] Recorde todas as canções a concurso em 'A Melhor Canção da Década'


A votação da primeira fase da Melhor Canção da Década do Festival da Canção aproxima-se do fim. Recorde todas as canções a concurso.

Com oito edições do Festival da Canção realizadas entre 2010 e 2019, o ESCPORTUGAL abriu, no passado dia 15 de dezembro, um novo desafio para os seus leitores para assinalar o fim de década: a eleição da Melhor Canção da Década do Festival da Canção. A votação da primeira fase decorrerá até 27 de dezembro e os nossos leitores serão os responsáveis por todos os resultados.

Saiba AQUI todos os pormenores da iniciativa!

A escassas 24 horas do encerramento da votação, o ESCPORTUGAL convida-o a recordar, em vídeo, todas as canções que disputam a votação da Melhor Canção da Década do Festival da Canção.









Para votar nas suas canções de cada ano, apenas terá de aceder aos links abaixo e submeter o seu top10 da edição, sendo que apenas serão validadas as votações completas. Não perca mais tempo e vote nos seus candidatos favoritos!

Festival da Canção 2010 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2011 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2012 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2014 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2015 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2017 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2018 [VOTE AQUI]
Festival da Canção 2019 [VOTE AQUI]



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPORTUGAL
5
( Hide )
  1. Anónimo23:56

    Ao rever isto, peecebo que havia vezes em que nao tinhamos assim tao mas canções. 2015 foi um exemplo disso. Havia 4 ou 5 cancoes boas. 2010 e 2011 o festival estava com uma qualiddade altissima. Perdeu se devido a conjuntura existente que fez o Povo votar em algo revolucionario. Infelizmente a seguir a isso a RTP desinvestiu e matou o festival em Portugal ao nao participar em 2013...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:57

    Arrisco me a dizer que o melhor ano foi o de 2010...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De cada edição do FC só se aproveita 1 ou 2 cantigas, no máximo 3 com boa vontade, mas senti-me obrigado a votar em 10. Como é fácil de calcular, nalguns casos tive mesmo sérias dificuldades para decidir quem ficaria em 3º ou em último lugar.

      Eliminar
  3. Anónimo17:07

    Percebem que o festival de 2014 foi muito forte e ganhou a pior. 2011 foi mesmo para esquecer, 2012 só gostava da Vânia Osório, 2010 foi dos melhores anos, mas a minha favorita era a “Alvorada”. 2015 a Leonor arrasou apesar do festival ser muito fraco (“há um mar que nos separa” peca pelo refrão e pelas alterações que fizeram para o ESC). Os anos mais recentes, foram bons e ganharam os melhores sempre, no entanto não houve um claro aumento de qualidade das musicas. 2014 continuo a achar o ano mais competitivo, com a Catarina, a Zana, o Rui, o Ricardo, a Carla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:21

      Nos últimos anos devido à vitória do Salvador muitos compositores tentaram repetir o mesmo estilo, mas espero que as coisas mudem em 2020, tendo em conta o sucesso pós-festival que o Conan Osiris teve e os nomes que estão a concurso a fasquia parece estar mais alta

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.