[ESPECIAL] Festival Eurovisão em destaque nas pesquisas do Google em 2019


Como é tradição, a menos de um mês do final do ano, o Google revelou os assuntos mais pesquisas durante 2019. O Festival Eurovisão esteve em destaque em vários países.


Baseando-se em várias fontes, incluindo o Google Trends, o Google revelou, a menos de um mês do final do ano, os assuntos e personalidades mais pesquisados no monitor de busca durante 2019. O Festival da Canção, o Festival Eurovisão e Conan Osíris estiveram em destaque em Portugal, tal como pode recordar AQUI.
Em Espanha, o Festival Eurovisão 2019 perdeu a liderança da categoria TV e Séries, ficando em terceiro lugar depois de Gran Herman Dúo e Supervivientes. Madonna foi a oitava personalidade mais pesquisada, enquanto a questão 'Quando é o Festival Eurovisão' foi a sétima mais pesquisada em Espanha.

Na Ucrânia, país que não participou no Festival Eurovisão em 2019, o concurso internacional foi o décimo assunto mais pesquisado durante o ano. Maruv, a cantora escolhida para representar o país em Telavive, foi a quarta personalidade com maior destaque na Ucrânia em 2019. Na Austrália, a pergunta mais pesquisada no Google esteve relacionada com o interval act de Madonna em Telavive: "Porque Madonna está a usar uma pala no olho na Eurovisão?".


O Festival Eurovisão foi o quarto assunto mais pesquisado de 2019 na Bielorrússia, ocupando o primeiro lugar na categoria Programas. Por sua vez, na Eslovénia, o concurso internacional foi o terceiro assunto mais pesquisado em 2019, seguindo da sua final nacional, o EMA 2019, tendo os dois sido os eventos com maior destaque no ano. Madonna foi a personalidade mais googlada, enquanto Eva Boto, representante do país em 2012, ficou em sexto na contagem.

Na Estónia, três dos dez assuntos mais pesquisados em 2019 estão relacionados com o Festival Eurovisão: o concurso foi o segundo da contagem, ocupando o mesmo lugar na categoria Eventos, enquanto o Eesti Laul foi o quinto assunto mais pesquisado no ano. A encerrar o top10, Victor Crone marcou presença nos destaques, sendo a personalidade com mais pequisas em 2019.


Na Grécia, o Festival Eurovisão foi o assunto mais pesquisado durante o ano de 2019, enquanto Bilal Hassani ficou em segundo na categoria Músicos/Artistas em França. Por sua vez, em Itália, o Festival de Sanremo ficou em terceiro na contagem geral, enquanto Mahmood ficou em nono. O cantor foi a quarta personalidade mais pesquisada em 2019, enquanto Emma Marrone ficou na nona posição.

Na Letónia, o Festival Eurovisão foi o quinto evento mais pesquisado, tendo sido o nono na mesma categoria na Lituânia. Jurijus (5), Monika (7) e Madonna (9) marcaram presença no top10 das personalidades mais pesquisadas no Google em 2019 na Lituânia.


Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019 em Telavive, foi a personalidade e o Artista mais pesquisado na Holanda, tendo sido o quinto da contagem geral. Por sua vez, "Arcade" foi a canção mais pesquisada no país. Por outro lado, Viki Gábor, vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2019, ficou a sétima personalidade mais pesquisada na Polónia.

Na Sérvia, o Festival Eurovisão foi o 10.º assunto mais pesquisado em 2019, sendo o 4.º na categoria Eventos, enquanto, na Suécia, o concurso ficou em quarto na Geral. Os suecos pesquisaram também "Quantos são os finalistas?", com a pergunta a figurar na sexta posição. Por fim, na Suíça, o Festival Eurovisão foi o sétimo assunto com maior destaque, enquanto Luca Hänni foi a personalidade mais pesquisada em 2019.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Google /Imagem: ESCPortugal/Vídeo:Youtube

Sem comentários