Slider

[ZONA DE DISCOS #113] Triana Park - "11"


Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai no mais recente disco dos Triana Park.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Lançamento: 15 de outubro de 2019
Nota: 7,5/10
Depois de uma série de registos integralmente pop, sabe bem ouvir algo dotado de uma essência distinta. Triana Park não é dos nomes mais imediatos e como consequência o seu trabalho não é o que desperta maior interesse, mas é bom ter um projeto fiel a uma matriz peculiar, mesmo quando a ditadura dos números não lhe é favorável.
“11”, o novo disco, lançado há menos de um mês, a 15 de outubro, não é contudo a melhor proposta para quem tem um ouvido treinado a produções mais indie e alternativas. Em alguns momentos os Triana Park até parecem demasiado suaves e inócuos, parecendo nunca chegar ao destino suposto. Não sabemos se o grupo letão ainda trilha caminho à procura da sua marca sonora, mas este coletivo de canções indie / alternativo de nuances laidback ematriz electrónica tem o seu grau de seriedade e fidelidade, sem nunca derrapar para uma qualidade duvidosa. Há, porém um algum caminho a percorrer, especialmente no que concerne à pujança dos temas. Todavia, no seu todo, este trabalho, super fresco, é bastante aprazível ao ouvido, e até desperta a vontade de o ouvir novamente para confirmar se perdemos ou não alguma das suas camadas sonoras e / ou emocionais.
“Tiekas Divatā” e “Viss ir izdomāts” foram os primeiros singles retirados do álbum, mas é o atual tema promocional que acresce interesse ao mundo eurovisivo, pois  “Kamēr” é um dueto com Intars Busulis, que representou a Letónia na Eurovisão há precisamente 10 anos.
No abundante número de lançamentos que assistimos nesta época do ano, a oferta de Triana Park poderá passar um pouco ao lado dos aficionados eurovisivos, mas merece. Se estiverem muito ocupados nesta altura do ano, janeiro está à porta e aí sim, oiçam-no. A música destas coisas, poderá não passar de validade.

Temas promocionais
 “Kamēr” ft. Intars Busulis

“Viss ir izdomāts”

“Tiekas Divatā” [Official Lyric Video]

Temas destacados por Carlos Carvalho


Alinhamento
Ar Mani Runā Rīts
Ķīvīte   
Tiekas Divatā… lyric video  06-2019
Ieliec Mani Savā Teikumā
Mosties
Kamēr (feat. Intars Busulis)
Lavina
Lai Notiek
Nejautā
Visu Vai Neko (feat. Ozols)
Viss Ir Izdomāts
Austrumi

 

A ver

Agnese Rakovska un Intars Busulis prezentē dziesmu KAMĒR

Pode ouvir o disco AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.