[VÍDEO] Geórgia: Liza Sengelia abandona o 'Georgian Idol 2020'


Liza Sengelia foi a candidata menos votada na segunda gala ao vivo do Georgian Idol 2020. Oito candidatos continuam na corrida pelo Festival Eurovisão 2020.

A emissora estatal da Geórgia transmitiu, este fim-de-semana, a segunda gala ao vivo do Georgian Idol, versão local do Ídolos, que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Nadia Todua, vencedora do The Voice Germany e sexta classificada no Unser Lied Für Lissabon, Tinatin Berdzenishvili, Davdi Evgenidze e Davd Aladashvili foram os jurados da competição, sendo que a votação esteve totalmente a cargo do público. Liza Sengelia, que interpretou "Moon River", foi a menos votada da gala e falhou o apuramento para a gala do próximo fim-de-semana.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados:

Eliminada:

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Telavive, Oto Nemsadze representou o país com "Keep on Going", tendo terminado em 14.º lugar na semifinal com 62 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 

Sem comentários