Noruega: NRK anuncia mudanças para o 'Melodi Grand Prix 2020'


Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega, revelou algumas mudanças para o Melodi Grand Prix 2020.

Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega no Festival Eurovisão, revelou, recentemente, alguns detalhes sobre o Melodi Grand Prix 2020, final nacional do país para o concurso internacional. Cinco candidatos foram escolhidos diretamente para a Final do concurso, tendo sido escolhidos internamente por um painel de jurados. Por outro lado, cada semifinal (Norte, Centro, Ocidente, Oriente e Sul) contará com quatro artistas a concurso, sendo que apenas um candidato conseguirá o apuramento para a Final do concurso, com a semifinal a decorrer em formato de duelos.

Os cinco candidatos escolhidos pelo júri serão conhecidos a 3 de janeiro, sendo que os candidatos participantes em cada semifinal serão revelados na sexta-feira anterior à transmissão. Além disso, a NRK revelou também que optou por remover os júris internacionais, optando por uma competição 100% televoto.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1 comentário:

  1. Anónimo20:49

    Removeram os júris internacionais porque por causa deles por pouco os keiino nem iam a super final do mgp

    ResponderEliminar