Slider

JESC2019: PORTUGAL EM 16.º LUGAR NA EUROVISÃO JÚNIOR


Joana Almeida e "Vem Comigo (Come With Me)", representantes de Portugal, ficaram em 16.º lugar no Festival Eurovisão Júnior 2019.


Portugal, representado por Joana Almeida e "Vem Comigo (Come With Me)", alcançou o 16.º lugar no Festival Eurovisão Júnior 2019 com 43 pontos. Apesar do null points do júri, os 43 pontos recebidos da votação online, fruto do 12.º lugar na preferência do público, foram suficientes para ultrapassar as candidaturas de Malta, País de Gales e Albânia na tabela classificativa.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC

18
( Hide )
  1. Anónimo17:38

    "Null points" na votação do júri? Estou em estado de choque! Não esperava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, o cinismo está presente em todo o lado. Não tem nada a ver com as canções.

      Eliminar
  2. Anónimo17:42

    Mais uma vez virão justificações como a troca de votos entre vizinhos (quando, na verdade, até houve vizinhos que se ignoraram), a falta de conhecimentos musicais dos júris (mesmo que três dos que integravam cada júri tivessem de ter formação musical) ou o facto de Portugal ser pouco conhecido (haverá mais visitantes no Cazaquistão ou na Macedónia?). Como se escolheu a canção portuguesa? Como se escolheu aquela intérprete, tão visivelmente nervosa e com uma prestação vocal bastante abaixo de outras mais ou menos do seu escalão etário? Há pequenos intérpretes com excelentes vozes e habituados ao contacto quase diário com o público nos espetáculos infantis de Filipe La Féria. Algum será convidado? Nunca, porque há o estigma do teatro comercial. Certamente a delegação portuguesa sabia que haveria LED. Numa canção sobre a natureza, fez algum sentido aquele fundo vazio, apenas de quando em vez preenchido pelas palavras que a pequena Joana cantava? Quem já no ano passado apontou falhas (vários o fizeram neste "site") foi de imediato chamado de "hater" e, enquanto sugestões e críticas, mesmo que corretamente expressas, forem consideradas ofensas, o resultado é este: o fim da tabela.

    ResponderEliminar
  3. Imerecido. Era um último lugar de caras. Não pela Joaninha, mas por tudo o que não fizeram em palco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era preciso, as outras canções também não eram melhores e o staging também não lhes serviu de nada, de tão ruins que eram as músicas e as gritarias. Não são pontuações ranhosas que me vêm demonstrar se uma canção é bonita e agradável de ouvir. A Joana foi a melhor presença e só por isso conseguiu escapar ao último lugar. O que a RTP tem de fazer é desistir deste programa que não tem interesse nenhum para os intérpretes portugueses.

      Eliminar
  4. Anónimo18:13

    Que música feia! A cantora fez o que pôde e sabia. Nem em inglês a canção se safa. Só clichés, como enchendo chouriços com ideias feitas e vê-se no texto a total falta de originalidade e de avanço para a Humanidade. Essas ideias devem ser as sopradas na escola pelo politicamente correcto: tudo isso destoou naquela melodia e naquela voz. Pff...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:20

    Feliz pela Joaninha que fez o que podia apesar dos nervos e não merecia um ultimo lugar. Triste por a RTP não ter feito nada de jeito e mesmo assim ter conseguido escapar dos últimos 3 lugares. A canção até se aceita... Agora qual foi a ideia de colocarem uma menina de 10 anos sozinha num palco gigante a cantar uma música mexida (confesso que não sei bem aonde enquadrar a canção)sem qualquer apoio? O que não é novidade, fizeram o mesmo com a Rita (que coitada teve de andar durante 3 minutos a correr de um lado ao outro do palco enquanto cantava sem qualquer voz de apoio - pelo menos este ano descubriram que se podia usar vozes pré gravadas para dar algum sustento às cantoras...) e com a Mariana (que teve de andar a cantar a mesma palavra outros 3 min enquanto tentava dar algum dinamismo à coisa). Pelo menos, nas participações de 2006 e 2007 esforçaram-se minimamente (continuo a achar que o resultado do Pedro foi uma grande injustiça), mas nestas 3 últimas participações foi só participar por participar. Regressaram ao concurso para quê se não querem saber dele para nada? Mais vale não participar do que ir lá não fazer nada e estar a sujeitar crianças a desilusões/flops (nunca mais me esqueço de a Rita ter dito que foi para o Jesc com plena noção que a sua canção não era competitiva).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:15

      Destaco e aplaudo:

      "Regressaram ao concurso para quê se não querem saber dele para nada? Mais vale não participar do que ir lá não fazer nada e estar a sujeitar crianças a desilusões..."

      100% de acordo.

      Eliminar
    2. Por incrível que pareça eu não a achei nada nervosa, até porque ela já está habituada a concursos, nem vi que ela desafinasse. O que eu vi foi um espetáculo paupérrimo de canções sem graça mas a quererem tê-la e até a que ganhou não tem nada de especial a não ser milhares de parrecos que não têm mais nada que fazer ao dedo.

      Eliminar
    3. Anónimo00:14

      Regressaram para passear à conta dos nossos impostos, simplesmente...

      Eliminar
  6. Anónimo18:47

    Tecnicamente é a melhor classificação de sempre para Portugal no JESC mas RTP deve plantearse se quer seguir ou não, acho que muitas delegações (Portugal incluida) estão alí por achar que podem ter "vantagens" no Senior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:28

      Até ver não houve vantagens nenhumas... Depois do regresso ao JESC em 2017, nos seniores conseguimos um último lugar na final de 2018 porque já entrámos diretamente e um não apuramento em 2019, perto do último lugar na semi... Se a ideia era essa, podem saltar fora...

      Eliminar
  7. Anónimo19:05

    Deviamos era ter levado com um redondo zero e último lugar para a RTP se enxergar e mudar de tecnica

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, entre todas foi da representação portuguesa a que eu mais gostei, o resto era uma mixórdia de músicas balofas e gritarias para terem a certeza de que os ou as estavam a ouvir. Uma ou outra cantiga de que eu mais ou menos gostava até lhe perdi o gosto.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:16

    Estamos a subir... há 3 anos fomos penúltimos, ano passado antepenúltimos, este ano 4º lugar a contar do fim... ora bem a continuar assim vamos bem... daqui a 15 anos ganhamos... eheheh! Tal como o ESC, só décadas depois é que poderemos ansiar pela primeira vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:30

      Por essa perspectiva, esperemos que o número de participantes não aumente... Eh eh

      Eliminar
  10. A Joana está de parabéns! Cantou bem fez um milagre...Pois mais uma vez nota-se que a RTP não dá um centimo para a participação nesse concurso.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:59

    Foi simplesmente fantástica. Parabéns para a Joana. RTP uns furos muito abaixo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.