Slider

JESC2019: Espanha, Holanda e Macedónia do Norte foram os favoritos dos jurados de Portugal


Espanha e Macedónia do Norte foram os favoritos de dois dos jurados portugueses, mas foi a Holanda, favorita de outro dos jurados, a receber os 12 pontos de Portugal.

Constituído por Bernardo Pereira, do site Wiwibloggs, Paulo Castelo, da Antena 3, Sofia Vieira Lopes, investigadora da Universidade Nova de Lisboa, Nuno Siqueira, finalista do casting do JESC2018, e Rita Laranjeira, representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2018, o júri de Portugal atribuiu os 12 pontos à Holanda, seguida da Macedónia do Norte e de Espanha.
 
Entretanto, a EBU/UER revelou a votação discriminada dos cinco jurados portugueses: Espanha foi a favorita de dois dos jurados, terminando em terceiro lugar na votação final devido a duas classificações fora do top 10 (16.º e 11.º). Também a Macedónia do Norte conquistou a preferência de dois dos jurados, mas o 11.º lugar de um dos jurados, colocou o país em 2.º lugar da geral. Por outro lado, a Holanda foi o favorito do restante jurado, vencendo a votação devido às restantes classificações: 2.º, 3.º, 4.º e 8.º.

Em sentido inverso, Malta e Rússia amealharam dois últimos lugares do júri português, sendo que a Rússia conseguiu conquistar 2 pontos da votação nacional devido ao segundo lugar de um dos jurados. A Geórgia, por sua vez, conquistou outro último lugar.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagens: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo22:22

    O Bernardo Pereira é o júri E. Ele revelou no live do wiwibloggs que deu os 12 a Espanha, 10 a Macedónia do Norte e os 8 a Holanda. Portanto ele é o juri E. Presumo que a Rita Laranjeira seja o júri D. Registo vocal e o top3 dela parece estar mais dentro do estilo dela. Isto presumo eu como é óbvio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:05

    Investigadora universitária?
    Um miúdo que escreve num blog?
    Um finalista de casting?
    Que júri é este?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.