Slider

[ESPECIAL] JESC2019: Quem vencerá o Festival Eurovisão Júnior 2019?


19 países disputam, esta tarde, a 17.ª edição do Festival Eurovisão Júnior que terá lugar em Gliwice. Quem será o vencedor da competição? O ESCPORTUGAL mostra-lhe algumas das votações do evento.

Quem será o vencedor da 17.ª edição do Festival Eurovisão Júnior, certame que decorre, esta tarde, na Gliwice Arena, na Polónia? O ESCPORTUGAL reuniu algumas das votações realizadas nas últimas semanas.

 ESCPORTUGAL Regiões aposta na vitória de Espanha
Com 76 dos 96 pontos possíveis, Espanha venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Com o favoritismo das regiões do Alentejo, Madeira, Açores e Estrangeiro, Melani Garcia e "Marte" dominaram a votação, deixando França, segunda classificada na votação e favorito do Norte e Lisboa & Vale do Tejo, em segundo lugar com 66 pontos, menos 10 que a candidatura vencedora. O Cazaquistão, que teve como melhor resultado o segundo lugar no Centro e em Lisboa & Vale do Tejo, ficou no terceiro lugar da votação, com 45 pontos.


Espanha é a favorita da equipa do ESCPORTUGAL
 Espanha é a favorita da equipa do ESCPORTUGAL para triunfar no Festival Eurovisão Júnior 2019, certame que decorre hoje, domingo, em Gliwice. Com 40 pontos, oriundos dos 5 editores e administradores votantes, "Marte", tema defendido por Melani Garcia, superou as canções de França e Arménia que completaram o pódio da votação.

Nos últimos dias, o ESCPORTUGAL deu oportunidade aos seus leitores para votarem nos seus favoritos do Festival Eurovisão Júnior 2019. Portugal, representado por Joana Almeida e "Vem Comigo (Come With Me)", liderou as preferências com 17,08% dos votos, seguido de Espanha (14,26%), França (10,67%) e Polónia (10,16%). Arménia, Irlanda, Macedónia do Norte, Holanda, Bielorrússia e Geórgia completaram o top10, enquanto País de Gales e Rússia foram as duas canções menos votadas.


França vence os Olhares sobre o JESC2019
Com 109 dos 120 pontos possíveis, França venceu o Olhares sobre o JESC2019, iniciativa promovida pelo ESCPORTUGAL antes do início dos ensaios do Festival Eurovisão Júnior. Espanha, Macedónia do Norte, Polónia e Arménia seguiram-se nas preferências dos comentadores da edição deste ano.


Segundo os dados recolhidos pelo ESCPORTUGAL, as 19 canções contam com 1 081 726 streams na plataforma. A canção mais ouvida é "Superhero", representante da Polónia, com 544 129 streams, valor que corresponde a mais de metade do total das canções do álbum (50,3%). França (18,2%) e Espanha (14,8%) seguem-se no número de streams, com Austrália (3,6%) e Albânia (1,8%) a completarem o top5.



Somadas as cinco votações, Espanha é a favorita à vitória no concurso com 52 pontos, seguida, de muito perto, de França com 50 pontos. Polónia, Arménia e Macedónia do Norte marcam presença no top5, enquanto Cazaquistão, Ucrânia, Portugal, Irlanda e Albânia ficaram entre os 10 mais votados.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem/Vídeo: JESC
2
( Hide )
  1. Anónimo15:36

    tão fraquinho a nossa menina...tão bonitinha, mas parece que esta a cantar uma versão demo...nao havia musica pior para mandar?

    ResponderEliminar
  2. As outras também não eram melhores. Não vi nada que se evidenciasse.Por isso, continuo a dizer que ela podia ficar com a medalha. Foi o festival da palhaçada, para não dizer pior.Há coisas que por muito que queiram não conseguem disfarçar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.