ESC2020: Maruv revela proposta da BBC para o Festival Eurovisão 2020


A cantora ucraniana Maruv revelou que foi convidada pela emissora britânica para representar o país no Festival Eurovisão 2020.

Numa entrevista revelada a 22 de novembro, a cantora Maruv, vencedora da final nacional ucraniana para a edição de 2019 do Festival Eurovisão, revelou ter sido abordada pela emissora estatal do Reino Unido para representar o país em Roterdão. Segundo as declarações da cantora, a BBC terá proposta à cantora para ser a intérprete na competição de 2020 ou simplesmente enviar uma canção para outro país, apesar da emissora ter revelado, anteriormente, que a BMG será a responsável pela eleição dos representantes.



Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários