Slider

ESC2020: Finlândia escolhe representantes a 7 de março


A emissora finlandesa YLE revelou que o UMK2020, final nacional para o Festival Eurovisão 2020, terá lugar a 7 de março. A gala será sediada na cidade de Tampere e contará apenas com votação do público.

A emissora estatal da Finlândia revelou, esta manhã, que o UMK2020 terá lugar a 7 de março. O evento terá lugar na cidade de Tampere, sendo a primeira vez que será realizado fora da capital do país. Por sua vez, a votação da gala, cujo número de candidatos não foi revelado, estará a cargo exclusivamente do público.
As inscrições para o certame abriram hoje, 1 de novembro, e decorrem até ao dia 8 de novembro. Todos os cantores com nacionalidade finlandesa e/ou residência permanente no país poderão enviar um número ilimitado de canções, mas apenas poderão defender uma na competição. O lote de apurados será revelado a 21 de janeiro.

De realçar que, de 2012 a 2017, o Uuden Musiikin Kilpailu foi utilizado como final nacional aberta para o Festival Eurovisão. Contudo, em 2018 e 2019, o concurso contou com um artista escolhido internamente, Saara Aalto e Darude, respetivamente, defendendo três canções escolhidas internamente, sendo que a escolha final esteve a cargo do público e do júri.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.