Slider

[DIRETO] JESC2019: Acompanhe connosco a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2019


A décima sétima edição do Festival Eurovisão Júnior decorre, esta tarde, em Gliwice, com 19 países na corrida pela vitória. O ESCPORTUGAL acompanhará minuto-a-minuto a emissão! Fique connosco.

14:30 - Boa Tarde a todos! Sejam bem vindos a mais um direto do ESCPORTUGAL. Desta vez para acompanhar a final do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019 que conta com Portugal no lote de participantes.



15:00 - Começou o Festival Eurovisão da Canção Júnior de 2019!

15:03 - O espetáculo começa com uma coreografia e um jogo de luzes ao som da música oficial da edição. De seguida todos os concorrentes serão apresentados.

15:08 - E agora chegou a altura de conhecermos os apresentadores desta edição.

15:12 - A Austrália é o primeiro país a pisar o palco e a dar início às canções desta tarde.



15:16 - Ao contrário do que é habitual nos espetáculos da Eurovisão começamos com uma balada. E a segunda a atuar é Carla, de França, com uma música mais dançável. Os polacos trocaram as voltas à ordem de atuação.

15:20 - Apesar da atuação não ter corrido pelo melhor (aquele balão devia ter rebentado), França trouxe energia ao palco. O refrão catchy deverá render bastantes pontos. Segue-se a Rússia.



15:24 - Segue-se a Rússia com uma dupla vestida com uns fatos a fazer lembrar astronautas. A primeira coisa que salta à vista, ou ao ouvido, é a voz do cantor. Será suficiente para um bom resultado?



15:28 - A Macedónia do Norte é a 4ª canção da tarde. Uma atuação poderosa, com uns gráficos LED muito bem desenvolvidos e uma forte aposta nas emoções e reações de Mila, a intérprete.



15:29 - Pequena pausa para visitar a greenroom.

15:31 - E agora tempo para Espanha!

15:34 - Uma das grandes favoritas da noite a não defraudar. Uma atuação que certamente será das mais comentadas pela Europa fora. Impressionante a capacidade vocal da pequena Melani.



15:38 - A Geórgia a marcar pela diferença com o estilo musical escolhido. Mas será a canção forte o suficiente para uma competição como a Eurovisão? Descobriremos mais tarde. Agora é a vez da Bielorrússia.



15:43 - A Bielorrúsia a trazer um ritmo mais urbano à competição. A fazer lembrar a sua participação na Eurovisão 2019.



15:47 - Malta segue-se no desfile musical. Uma atuação um pouco esquecível e que poderá passar despercebida. Terá Malta problemas com o resultado final?



15:51 - País de Gales marca presença pela segunda vez na Eurovisão Júnior, sendo que o ano passado se estreou em último lugar. É mais uma atuação esquecível e que poderá passar despercebida entre os menos atentos lá em casa.



15:57 - O Cazaquistão a apostar tudo no staging. Uma performance memorável e com a voz do pequeno cantor a arrecadar certamente muitos elogios. Poderá ter um resultado melhor do que aquele que se espera.



16:01 - E uma hora depois do início do espetáculo é a vez do país anfitrião subir ao palco. A Polónia parece querer fazer a dobradinha e não deixar a Eurovisão Júnior sair do país. Será o suficiente para uma nova vitória?



16:05 - A Irlanda a apostar numa atuação a fazer lembrar teatro musical. Definitivamente muito "fofinha" e com uma cantora cheia de talento.



16:09 - Uma performance muito sóbria por parte da Ucrânia. Simples mas eficaz, com o uso excelente das luzes ao ritmo da música.



16:14 - Os Países Baixos com um tema bem pop que agradará ao pública mais jovem. Não será o melhor cantor do ano mas isso também não é o mais importante.



16:19 - A Arménia também a trazer muito ritmo e cor à Eurovisão Júnior 2019. Será que vai surpreender? A seguir é a vez de Portugal!



16:26 - Joana Almeida representa Portugal com a canção Vem Comigo (Come Whit Me). Apesar de parecer um pouco nervosa, Joana tem uma atuação muito boa. É sem dúvida a melhor parte desta atuação Portuguesa. Parabéns Joana!



16:30 - Itália volta a apostar numa balada como já vem sendo habitual. Nada de novo no registo deste país. A cantora sempre muito segura.



16:33 - A Albânia também a não fugir muito ao seu habitual. Uma balada poderosa muito bem cantada. Terá o seu público mas está longe de agradar a todos.



16:36 - E com a Sérvia fechamos as canções desta noite! Foram 19 as canções escutadas e agora está na hora de votar novamente. As votações estão abertas!



16:43 - E agora a vencedora do ano passado, Roksana, sobe ao palco para cantar a canção com que venceu na Bielorrússia.

16:55 - E agora ouvimos o hino desta edição, interpretado (em playback) por todos os concorrentes da edição e Roksana. A música Share The Joy foi composta pelo representante polaco na Eurovisão 2018.

16:58 - E fecham as votações!

17:00 - Antes de conhecermos as votações temos direito a mais um interval act.

17:02 - E agora sim. É tempo de vermos os resultados! Começa a excitação.

17:08 - A meio da votação do júri o Cazaquistão lidera, seguido pela Polónia e Arménia. Portugal é o único que continua a zeros.

17:14 - Chegamos ao fim das votações do júri! Espanha é 3.ª, Polónia 2.ª e Cazaquistão 1.º! Portugal último com zero.

17:17 - Portugal recebe 43 pontos no voto online!

17:25 - A POLÓNIA É NOVAMENTE A VENCEDORA DA EUROVISÃO JÚNIOR!

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem/Vídeo: JESC
1
( Hide )
  1. Anónimo14:45

    Não se esqueçam de votar muitas vezes após as canções serem apresentadas, 50% do "televoto" é com base no resultado antes do espectáculo e 50% depois das canções serem apresentadas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.