Croácia: 'DORA 2020' agendado para 29 de fevereiro


A emissora estatal da Croácia revelou que o DORA 2020, final nacional para o Festival Eurovisão 2020, decorrerá a 29 de fevereiro.

A emissora croata HRT revelou, recentemente, que o DORA 2020, certame que será usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020, decorrerá a 29 de fevereiro. A revelação foi feita depois do anúncio do acordo com a cidade de Opatija, tendo sido também revelado que o certame voltará a decorrer no salão desportivo Marino Cvetkovic.

As inscrições já estão abertas e encerram a 15 de dezembro, sendo que 16 canções serão escolhidas para o concurso através de um júri especializado. As regras da EBU/UER são a base do regulamento apresentado, sendo que apenas poderão participar cidadãos croatas, mediante a apresentação de uma prova da cidadania. Além disso, a HRT revelou que permitirá canções em quatro idiomas: croata, inglês, francês ou italiano.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários