Slider

[ÁUDIO] Recorde o 22.º episódio do 'Coisas do Festival'



O vigésimo segundo episódio do "Coisas do Festival", rubrica do ESCPortugal na Rádio Sim, foi dedicado a Eduardo Nascimento, cantor representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1967.

Depois de ter marcado presença no programa Bem Bom da Rádio SIM durante os meses de abril e maio, conforme pode recordar AQUI, o ESCPORTUGAL volta a marcar presença na rádio todas as segundas-feiras com "Coisas do Festival", rubrica em que são recordadas algumas das canções mais marcantes da história do Festival da Canção e do Festival Eurovisão.

Eduardo Nascimento representou Portugal no Festival Eurovisão de 1967, tornando-se no primeiro homem negro e no primeiro luso-africano a chegar ao palco eurovisivo. Rumores apontam que António de Oliveira Salazar terá influenciado os resultados no Festival da Canção para a vitória de Eduardo Nascimento, numa tentativa de mostrar que não era racista. No entanto, o cantor soube fintar a segurança em Viena e encontrou-se com elementos dos movimentos de independência das colónias africanas em plena semana eurovisiva. O ESCPORTUGAL homenageia assim o cantor que nos deixou aos 76 anos de idade, destacando a sua participação no Festival Eurovisão e recordando o icónico "O Vento Mudou".


Recorde, de seguida, os anteriores episódios do "Coisas do Festival":


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RádioSIM/ESCPortugal / Imagem: ESCPortugal
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.