Albânia: Imprensa avança que Eleni Foureira atuará no 'Festivali I Këngës 58'


A imprensa albanesa avança que Eleni Foureira, segunda classificada no Festival Eurovisão 2018, atuará no Festivali I Këngës 58.

A primeira final nacional para o Festival Eurovisão 2020 começa a 19 de dezembro: o Festivali I Këngës 58 será composto por três galas e contará com 20 candidatos. Contudo, a imprensa albanesa avançou recentemente com o primeiro artista convidado para o evento: Eleni Foureira. 

A cantora, segunda classificada no Festival Eurovisão 2018, nasceu em Fier, no sudoeste da Albânia, tendo rumado à Grécia enquanto criança, sendo espetável que atue numa das semifinais do formato albanês. A confirmar-se a notícia, Eleni Foureira seguirá os passos de Ermal Meta: o representante italiano em Lisboa, que nasceu na mesma cidade que Eleni, atuou na semifinal do concurso do ano.




Aceda, de seguida, à lista de cantores a concurso na final nacional albanesa:

Olta Boka
Bojken Lako
Kamela Islamaj
Genc Tukiçi dhe e bija Nadia Tukiçi
Gena
Uendi Mancaku
Devis Xherahu
Robert Berisha
Era Rusi
Sara Bajraktari
Kastro Zizo
Tiri Gjoci
Kanita
Aldo Bardhi
Eli Fara dhe Stresi
Valon Shehu
Arilena Ara
Renis Gjoka
Elvana Gjata
Albërije Hadërgjonaj

Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários