Slider

[VÍDEO] Salvador Sobral canta "Maria Lisboa" em homenagem a Amália Rodrigues


Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, juntou-se à homenagem realizada pela Antena 1 a Amália Rodrigues, cantando "Maria Lisboa".

Vencedor do Festival da Canção e do Festival Eurovisão 2017, Salvador Sobral foi um dos artistas que se juntou à iniciativa "Com Que Voz", homenagem da Antena 1 a Amália Rodrigues na altura em que se assinalam 20 anos da morte da fadista, interpretando "Maria Lisboa".




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vìdeo: Antena1
2
( Hide )
  1. Anónimo19:31

    Não sei se a melhor homenagem não será simplesmente ouvir-se Amália, ouvirem-se os seus fados como ela os gravou. Há pouco tempo, nos Globos de Ouro, a homenagem foi atroz (a própria cantora de ópera, qualificada decerto nessa área, enterrou o que os que cantaram antes já tinham destruído); num recente espetáculo poderá ter-se "amado Amália", mas assassinou-se impunemente muito do seu reportório. Ouvindo-se Salvador Sobral neste vídeo, dá para perguntar se "Maria Lisboa" teria tido o êxito que teve se tivesse sido originalmente cantada assim (e vá lá que, pelo menos, não há desafinações). Poucas recriações de sucessos de Amália honraram as melodias e a intensidade das letras. Dulce Pontes conseguiu-o no cd "Lágrimas", a formação Amália Hoje num ou noutro momento, mas poucos, muito poucos mais, trouxeram algo de qualitativo àquilo que talvez mais valha ouvir-se como se cantou originalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:48

      No video mesmo ele diz que "o fado é como a mulher dum grande amigo, muito bonita mas não se pode tocar", ele respeita e gosta do fados mas sabe perfeitamente que ele não é fadista, daí que tenha rejeitado fazer um album inteiro de fados (sendo que há editoras internacionais que lhe tem oferecido dinheiro e promoção internacional por fazer isso porque Portugal=fado) pelo respeito que ele lhes tem (isto foi mas como um "challenge" que outra coisa)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.