Slider

BLAS CANTÓ É O REPRESENTANTE DE ESPANHA NO FESTIVAL EUROVISÃO 2020


A emissora espanhola RTVE revelou, esta tarde, que Blas Cantó será o representante de Espanha no Festival Eurovisão 2020 em Roterdão.

Espanha já escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão 2020. Blas Cantó, antigo integrante do grupo Auryn e vencedor do Tu Cara Me Suena 5, foi o escolhido pela RTVE para representar o país em Roterdão, tornando-se o segundo intérprete confirmado na edição do próximo ano.

O anúncio foi feito por Lara Siscar e Lluis Guilera, no Telediario da La 1, tendo o cantor marcado presença no estúdio, manifestando o seu agrado pela escolha da emissora e garantindo que a canção que defenderá em Roterdão ainda não está escolhida.


Enquanto membro dos Auryn, o cantor Blas Cantó esteve na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão de 2011. O grupo chegou à Grande Final do Destino Eurovisión com "Volver", perdendo para Lucia Pérez o direito de representar o país em Dusseldörf.


Antes disso, em 2004, o cantor foi um dos finalistas do Eurojunior, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão Júnior, tendo falhado o triunfo para Maria Isabel, vencedora do concurso internacional.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo17:26

    Omds como e que a RTVE consegui que ele aceitasse? E uma grande aposta espera se agora é uma boa musica coisa que nem sempre acontece. Fico com pena da Ruth Lorenzo

    ResponderEliminar
  2. Ótima escolha. Pede-se agora uma boa canção.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:06

    Boa! Com um gatão destes, quem quer rutes?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:49

    Ele é um cantor com muito talento e versatilidade, se a delegação espanhola escolher uma boa música e souber fazer uma bom staging talvez consigam um bom resultado, a ver vamos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.