Slider

Estónia: Revelados os apresentadores e sedes do 'Eesti Laul 2020'


A emissora estatal da Estónia revelou novos detalhes sobre o Eesti Laul 2020. O evento, apresentado por Karl-Erik Taukar e Tonis Niinemets, terá lugar em Tartu e em Tallinn.


Depois de revelar alguns detalhes sobre as inscrições para o Eesti Laul 2020, final nacional para o Festival Eurovisão 2020, a ERR revelou os apresentadores e sedes para a edição do próximo ano. Tal como em 2019, as semifinais do evento, agendadas para 13 e 15 de fevereiro, terão lugar no Sports Hall da Universidade de Tartu, enquanto a Grande Final, agendada para 29 de fevereiro, voltará a ter lugar no Saku Suurhall, em Tallinn.

Além disso, a ERR revelou que Karl-Erik Taukar e Tonis Niinemets serão os apresentadores da edição deste ano. "Eles fizeram espectáculos incríveis e trouxeram as pessoas para os seus espectáculos. Agora finalmente juntam-se no palco do Eesti Laul" frisou Tomi Rahula, chefe de delegação do país.

Em cada semifinal do Eesti Laul 2020, seis candidatos conquistarão o apuramento, com o júri e o televoto a selecionarem quatro candidatos e o televoto, numa segunda ronda, a eleger mais dois finalistas. Na Grande Final, os doze candidatos serão votados pelo público e pelo júri, sendo que os três candidatos mais votados disputarão uma segunda ronda, onde o televoto selecionará os representantes da Estónia em Roterdão. As inscrições para a competição abriram a 1 de setembro, ficando abertas até 6 de novembro. Os candidatos selecionados serão revelados até 15 de novembro. De realçar que o regulamento apresentado frisa que a atuação do vencedor no Eesti Laul 2020 não será alterada para o Festival Eurovisão 2020, excepto se o conceito não atender às regras da EBU/UER.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.