ESC2020: Ucrânia escolhe representantes a 22 de fevereiro


A emissora ucraniana UA:PBC anunciou alguns detalhes sobre o Vidbir 2020, introduzindo regras adicionais para o evento do próximo ano. A Final do concurso acontecerá a 22 de fevereiro.


A emissora estatal ucraniana UA:PBC e a privada STB abriram, esta manhã, as inscrições para o Vidbir 2020, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2020. O evento, que terá duas semifinais (8 e 15 de fevereiro) e a Final (22 de fevereiro), será apresentado por Sergiy Prytula, enquanto Ruslan Kvinta será o produtor musical. Tal como nos anos anteriores, a UA:PBC será a responsável pelos gastos da participação eurovisiva, enquanto a STB cobrirá a produção do Vidbir.

Contudo, face à polémica da última edição, que culminou com a retirada da Ucrânia do Festival Eurovisão, a emissora implementou uma nova regra: "Qualquer artista ou grupo poderá participar na seleção nacional, desde que não tenha atuado em território da Federação Russa desde 2014 e não tenha planeado/anunciado para o período entre o Vidbir e a Eurovisão, bem como não tenha entrado no território da Crimeia em violação da legislação da Ucrânia".


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários