Slider

Albânia: Imprensa avança com lista de concorrentes do 'Festivali i Këngës'


A imprensa albanesa revelou, esta tarde, a lista de cantores da próxima edição do Festivali i Këngës. A emissora RTSH ainda não confirmou a lista de participantes.

O site albanês Class Lifestyle publicou, esta tarde, a lista de concorrentes da próxima edição do Festivali i Këngës, certame que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Apesar da RTSH não ter confirmado a lista, Alketa Vejsiu, apresentadora do formato, e Vera Grabocka, diretora artística, partilharam o artigo nas suas redes sociais, levando a imprensa a avançar que esta seja a lista oficial. 

Olta Boka, representante do país em 2008, está na lista, bem como Elvana Gjata, uma das cantoras mais conhecidas da Albânia e da região dos Balcãs. Também Arilena Ara, vencedora do X Factor, estará na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2020, além de Tiri Gjoci e Uendi Mancaku, backing singers de Jonida Maliqi em Telavive.

Aceda, de seguida, à lista de cantores revelada pela imprensa:

Olta Boka
Bojken Lako
Kamela Islamaj
Genc Tukiçi dhe e bija Nadia Tukiçi
Gena
Uendi Mancaku
Devis Xherahu
Robert Berisha
Era Rusi
Sara Bajraktari
Kastro Zizo
Tiri Gjoci
Kanita
Aldo Bardhi
Eli Fara dhe Stresi
Valon Shehu
Arilena Ara
Renis Gjoka
Elvana Gjata
Albërije Hadërgjonaj

Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.