Slider

ESC2020: Montenegro confirma inscrição preliminar no Festival Eurovisão 2020


A emissora de Montenegro confirmou a inscrição preliminar para participar no Festival Eurovisão 2020, mas a participação apenas será discutida nos próximos dias.


A emissora estatal de Montenegro revelou, esta tarde, que ainda não tomou uma decisão final em relação à participação no Festival Eurovisão 2020, mas que submeteu a inscrição preliminar junto da EBU/UER. Deste modo, a RTCG (e as restantes emissoras pré-inscritas) poderá decidir manter a sua inscrição ou retirá-la até 10 de outubro, sem sofrer nenhuma penalização financeira. Além disso, a RTCG revelou que não tomou nenhuma decisão sobre o processo de seleção a utilizar, apesar da chefe de delegação ter manifestado interesse em organizar, novamente, o Montevizija.

Até ao momento, 35 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.  Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.  

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.