Slider

ESC2020: LRT anuncia mudanças no 'Eurovizijos 2020'


A final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão 2020 sofrerá algumas mudanças: cada cantor apenas poderá defender uma canção e o formato durará apenas seis semanas.

Depois do chefe de delegação ter ponderado mudanças no Eurovizijos 2020 após a eliminação de Jurij Veklenko em Telavive, o diretor geral adjunto da LRT, Gytis Oganauskas, revelou, esta manhã, que o formato sofrerá algumas mudanças para 2020, começando na duração: "Estamos a diminuir a seleção por uma questão de qualidade, com trabalhos selecionados com mais cuidados e uma apresentação profissional" revelou, confirmando que o Eurovizijos 2020 durará seis semanas, entre janeiro e meados de fevereiro.

Além disso, o programa apenas permite a participação de uma canção por cantor e contará também com mudanças na votação: o júri assistirá às prestações num estúdio anexo e não fornecerá comentários após as atuações e a sua votação apenas será revelada no final da transmissão, depois do fecho da votação do público.

Todos os artistas interessados em participar no evento ​​poderão enviar suas músicas a partir de 30 de setembro, sendo que as inscrições encerram a 8 de dezembro.

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.